Veja outros textos inspiradores!

⁠CARÊNCIA REBORN  Demétrio Sena - Magé  O que menos vejo em supostas mães de bebês reborn é motivo para rir. Tal assunto é sério; de saúde pública. Oposto aos que levam para o campo da personalidade, este leigo em assuntos de saúde ou doença emocional não teme dizer que há muita gente íntegra, de boa fé, culta, inteligente que está apegada aos bonecos como se a filhos e até netos. Se não tenho diagnóstico médico para esse caso, posso pelo menos prescrever uma receita humana capaz de ajudar um pouco a essas pessoas. Ela concentra em sua fórmula, ombro amigo, atenção, ouvidos desarmados e nenhum julgamento. E se nada disso resolver, o que é possivel, quem foi capaz de se doar a tal ponto já terá oferecido um oásis no deserto afetivo dessas pessoas, sejam elas solitárias fisicamente ou não.  Se vamos dar conselhos às "mães" (e até aos "pais") de bebês reborn, que não sejam conselhos pejorativos; desses que desqualificam a inteligência ou as capacidades cognitivas delas. Muito menos a índole pessoal. O caráter. Ninguém conhece as angústias, o tamanho real da solidão, nem faz a menor ideia dos abalos estruturais por um possível trauma. Da confusão interna de quem chegou a tal ponto.  Talvez não possamos fazer mais nada por alguém que sofre dessa carência tão profunda e doentia. Entretanto, se já é falha de caráter nossa, não tentar fazer algo para dar algum apoio, não termos nem respeito só pode levar a uma conclusão: nós também estamos necessitados de ajuda. Também estamos profundamente doentes... e sem bonecos. ... ... ... Respeite autorias. É lei

Por Demétrio Sena - Magé

Juízes, JZ, 4:24, E cada vez mais a mão dos filhos de Israel prevalecia contra Jabim, rei de Canaã, até que o exterminaram.

Por Juízes, Antigo Testamento

Até uma pessoa encarar a morte, é impossível dizer se ela tem o necessário para sobreviver.

Por Jogos Mortais

Juízes, JZ, 9:43, Então ele reuniu os seus homens, e os dividiu em três grupos, e os pôs de emboscada no campo. Quando Abimeleque viu que o povo saía da cidade, levantou-se contra eles e os atacou.

Por Juízes, Antigo Testamento

Tô com meu pé no chão e a cabeça na Lua Hoje eu só quero ser sua Sem medo de ser feliz

Por Clara Lima

A esperança é um monstro.

Por Era Uma Vez Um Gênio (filme)

Queria que todos os caras fossem como você, pai.

Por Garota do Século 20 (filme)

Ver meus amigos "doutô" basta pra me sentir bem Mas todos eles, quando ouvem um baiãozinho que eu fiz, Ficam tudo satisfeito, batem palmas e pedem bis

Por João do Vale

Religiões são, por definição, metáforas, apesar de tudo: Deus é um sonho, uma esperança, uma mulher, um escritor irônico, um pai, uma cidade, uma casa com muitos quartos, um relojoeiro que deixou seu cronômetro premiado no deserto, alguém que ama você – talvez até, contra todas as evidências, um ente celestial cujo único interesse é assegurar-se que o seu time de futebol, o seu exército, o seu negócio ou o seu casamento floresça, prospere e triunfe sobre qualquer oposição. Religiões são lugares para ficar, olhar e agir, pontos vantajosos a partir dos quais se observa o mundo.

Por Deuses Americanos

Que importa o sacrifício se a vitória é honrosa?

Por Helen Keller