Veja outros textos inspiradores!
COMO CONCILIAR OS DECRETOS DE DEUS COM A ORAÇÃO? Que os decretos de Deus foram estabelecidos na eternidade e que eles não podem ser frustrados é o ensino claro das Escrituras. Nada apanha Deus de surpresa. Ele conhece o futuro no seu eterno agora. Porém, esse Deus soberano resolveu agir na história por intermédio das orações dos santos. Quando oramos nos unimos aos propósitos daquele que está assentado na sala de comando do universo e faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade. Não existe nenhuma força na terra mais potente do que a oração dos justos, feita com fé, em nome de Jesus, no poder do Espírito Santo. Oremos, portanto, irmãos! Hernandes Dias Lopes
Por Hernandes Dias LopesI Crônicas, 1CR, 27:8, O quinto capitão, para o quinto mês, era Samute, o izraíta; também em seu turno havia vinte e quatro mil.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoJoão, JO, 18:26, Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: - Não é verdade que eu vi você no jardim com ele?
Por João, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 31:9, Eu o fiz formoso, com a multidão dos seus ramos. Todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tinham inveja dele.`
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEis o que a Bíblia diz. Aprecie isto. 1. A verdade bíblica salva. “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes” (1 Timóteo 4.16; ver também Atos 20.26-27, 2 Tessalonicenses 2.10). 2. A verdade bíblica liberta de Satanás. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32; ver também 2 Timóteo 2.24-26). 3. A verdade bíblica transmite graça e paz. “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor” (2 Pedro 1.2). 4. A verdade bíblica santifica. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17; ver também 2 Pedro 1.3,5,12; 2 Timóteo 3.16-17). 5. A verdade bíblica serve ao amor. “E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção” (Filipenses 1.9). 6. A verdade bíblica protege do erro. “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitudede Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro” (Efésios 4.13-14). 7. A verdade bíblica é a esperança do céu. “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13.12). 8. A verdade bíblica sofrerá resistência da parte de alguns. “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrá-rio, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3). 9. A verdade bíblica, manejada corretamente, é aprovada por Deus. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15). 10. A verdade bíblica: continue crescendo nela! “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3.18). (Livro: Provai e Vede)
Por John PiperA felicidade se encontra Nas coisas mais simples da terra, Às vezes a paz de um sorriso Pode desarmar uma guerra.
Por Armandinho