Veja outros textos inspiradores!

As pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas.

Por Alain de Botton

A minha poesia é assim como uma vida que vagueia pelo mundo, por todos os caminhos do mundo, desencontrados como os ponteiros de um relógio velho, que ora tem um mar de espuma, calmo, como o luar num jardim nocturno, ora um deserto que o simum veio modificar, ora a miragem de se estar perto do oásis, ora os pés cansados, sem forças para além. Que ninguém me peça esse andar certo de quem sabe o rumo e a hora de o atingir, a tranquilidade de quem tem na mão o profetizado de que a tempestade não lhe abalará o palácio, a doçura de quem nada tem a regatear, o clamor dos que nasceram com o sangue a crepitar. Na minha vida nem sempre a bússola se atrai ao mesmo norte. Que ninguém me peça nada. Nada. Deixai-me com o meu dia que nem sempre é dia, com a minha noite que nem sempre é noite como a alma quer. Não sei caminhos de cor.

Por Fernando Namora

A pior parte do sucesso é encontrar alguém que fique feliz por você.

Por Bette Midler

Lucas, LC, 3:5, Todos os vales serão aterrados, e todos os montes e colinas serão nivelados; os caminhos tortuosos serão retificados, e as estradas irregulares serão aplanadas;

Por Lucas, Novo Testamento

Lucas, LC, 8:37, Todo o povo da terra dos gerasenos pediu a Jesus que se retirasse, pois ficaram com muito medo. E Jesus, entrando de novo no barco, voltou.

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Ninguém é exatamente quem afirma ser, mas algumas pessoas estão mais próximas do que outras.

Por Hilary Leichter

Gênesis, GN, 10:31, São estes os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Considera bem a medida da tua força e aquilo que excede a tua aptidão.

Por Horácio

Salmos, SL, 79:8, Não nos faças pagar pelas iniquidades de nossos pais; que as tuas misericórdias venham depressa ao nosso encontro, pois estamos muito abatidos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ela usava flores nos cabelos e carregava segredos mágicos nos olhos. Ela não falava com ninguém. Ela passava horas na margem do rio.

Por Arundhati Roy