Veja outros textos inspiradores!

⁠Todas as dores são iguais. Apenas os detalhes são diferentes.

Por Kevin Powers

Apesar de que teu corpo incendeia meu ser, mas arde o sabor dos teus lábios estranhos, mesmo viver longe de você, não posso dizer te amo

Por Geraldo Neto

Esquecer não é uma coisa que possamos fazer, é algo que nos acontece ou não. A mim, não aconteceu.

Por John Fowles

Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que se ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Por Luís de Camões

II Reis, 2RS, 17:15, Rejeitaram os estatutos e a aliança que Deus tinha feito com os pais deles, e desprezaram as suas advertências. Seguiram os ídolos sem valor, e assim eles mesmos se tornaram sem valor. Seguiram as nações que estavam ao redor deles, das quais o Senhor lhes havia ordenado que não as imitassem.

Por II Reis, Antigo Testamento

Até conhecermos as suposições em que estamos encharcados, não podemos conhecer a nós mesmos.

Por Adrienne Rich

Onde Napoleão falhou, obterei sucesso, vou desembarcar nas praias da Inglaterra.

Por Adolf Hitler

Quem nada vê quando se depara com a miséria ainda é um ser humano?

Por Borges C.

AMOR E SEU TEMPO Amor é privilégio de maduros estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo. É isto, amor: o ganho não previsto, o prêmio subterrâneo e coruscante, leitura de relâmpago cifrado, que, decifrado, nada mais existe valendo a pena e o preço do terrestre, salvo o minuto de ouro no relógio minúsculo, vibrando no crepúsculo. Amor é o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida. Amor começa tarde.

Por Carlos Drummond de Andrade

Só sentia no coração fervor, convicção, desprendimento.

Por Rachel de Queiroz