Veja outros textos inspiradores!

O conhecimento deve conduzir ao amor. Quanto mais sabemos, mais devemos compartilhar do que sabemos com os outros e usar o nosso conhecimento em serviço a eles, seja na evangelização, seja no ministério. Às vezes, porém, nosso amor poderá moderar o nosso conhecimento. Pois o conhecimento em si pode ser ríspido; é-lhe necessário Ter a sensibilidade que o amor lhe pode dar. Foi isso o que Paulo quis dizer quando escreveu: “O saber ensoberbece, mas o amor edifica”. O “senhor do saber” de quem ele fala é o cristão instruído, sabedor de que há um só Deus, de que os ídolos nada são, e que portanto não há razão teológica alguma pela qual não deva comer uma comida que fora anteriormente oferecida a ídolos. Entretanto, pode haver um motivo de ordem prática para dela se abster. É que alguns cristãos não têm tal conhecimento e, em conseqüência, suas consciências são “fracas”, ou seja, não instruídas e excessivamente escrupulosas. Anteriormente eles próprios haviam sido idólatras. E, mesmo depois de sua conversão, acham que, em sã consciência, não podem comer tais carnes. Estando com eles, então, Paulo argumenta: o cristão “forte” ou instruído deve abster-se para não ofender a consciência “fraca” de seus irmãos. Ele mesmo tem a liberdade de consciência para comer. Porém o seu amor limita a liberdade que o conhecimento lhe dá. Talvez seja contra tais circunstâncias que Paulo chega a dizer, em alguns capítulos adiante: “Ainda que eu ... conheça todos os mistérios e toda a ciência ... se não tiver amor, nada serei”.

Por John Stott

Não devemos julgar os homens por aquilo que eles ignoram, mas por aquilo que sabem, e pela maneira como o sabem.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Toda a minha vida eu me senti do lado de fora, onde quer que eu esteja - fora de cena, da conversa, à distância...

Por Delphine de Vigan

Êxodo, EX, 8:26, Moisés respondeu: - Não convém que façamos assim porque ofereceríamos ao Senhor, nosso Deus, sacrifícios que são abomináveis aos egípcios. Se oferecermos tais sacrifícios diante dos seus olhos, não é verdade que eles nos apedrejarão?

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 9:25, Depois que desceram do lugar alto para a cidade, Samuel falou com Saul no terraço.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠Então ele descobriu que as rotinas eram cruciais. Elas eram como bóias nas quais ele podia se segurar para se manter à tona.

Por Clare Pooley

Jó, JÓ, 21:30, que o mau é poupado no dia da calamidade, e é socorrido no dia do furor?

Por Jó, Antigo Testamento

Quando se gosta de alguma pessoa, é impossível ser lógico em relação a ela.

Por Bella Swan

⁠"Educação transcende livros e salas de aula — ela se fortalece no lar, no exemplo e nos valores que moldam o caráter. Quando cultivamos respeito, ética e discernimento, criamos raízes profundas que sustentam qualquer tempestade. A verdadeira transformação começa dentro de nós e se espalha através de nossas ações. Juntos, podemos construir um mundo mais justo, digno e consciente."   Roberto Ikeda

Por Roberto Ikeda

São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única.

Por A Bela e a Fera