Veja outros textos inspiradores!
Romanos, RM, 13:7, Paguem a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.
Por Romanos, Novo TestamentoMeus dias no Sossego findaram quando fui pegado em delito de sem-vergonhismo em campo de pitangueiras.
Por José Cândido de CarvalhoII Samuel, 2SM, 15:19, Então o rei disse a Itai, o geteu: - Por que também você está indo conosco? Volte e fique com quem vier a ser o rei, porque você é estrangeiro e desterrado de sua pátria.
Por II Samuel, Antigo TestamentoO ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Por Albert EinsteinO amor pintam-no cego e com asas; cego para não ver os obstáculos; com asas para os transpor.
Por Jacinto Benavente y MartinezLucas, LC, 20:28, perguntaram a Jesus: - Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se um homem casado morrer sem deixar filhos, o irmão desse homem deve casar com a viúva e gerar descendentes para o falecido.
Por Lucas, Novo TestamentoLamentações de Jeremias, LM, 3:22, As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoE outra vez, Amigo Quero te falar Não, desculpa Quero te ouvir E já sinto saudade Do que é mais brega em você E da felicidade Que sei que é me perder em você É sempre tarde Amigo Que eu vejo que o que eu amo em você É o que eu odeio em mim
Por Carne Docesou o piloto do barco que a tempestade afundou. Não contes, amor, não contes que eu tenho a alma sem luz. ...Quero-me só, a sofrer e arrastar a minha cruz.
Por Fernando Namora