Veja outros textos inspiradores!
Conhecemos o mundo apenas pela janela da mente. Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está. Conhecer a nossa mente é tão importante quanto tentar mudar o mundo.
Por Haemin SunimSalmos, SL, 36:3, As palavras de sua boca são maldade e engano; deixou de lado o discernimento e a prática do bem.
Por Salmos, Antigo TestamentoDO PLANALTO Ó horizonte além do olhar atento Onde agacha o sol na tua entranha Escondendo o dia a teu contento Rajando de rubro o céu que assanha Chão de encostas e poeirado arbusto Tal qual a composição de um verso tosco És dos pedregulhos e riachos vetusto De robusto negalho (cristal) luzido e fosco Daqui se vê o céu com mais estrelas Que poetam poemas que a ilusão cria Debruçadas com a emoção nas janelas De contos e "causos" que pela noite fia Eu sou cerrado e sua rude serenidade Eu sou da terra, e a terra é para mim Dum canto que não tem início, metade, e nem fim. © Luciano Spagnol poeta do cerrado Cerrado goiano
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)Nesse processo de virar adulta, percebi que estou longe de ser perfeita. E, ao mesmo tempo, cansei de sentir medo por não ser.
Por Camila FremderVivemos num mundo distorcido, onde tudo, tanto o grande quanto o pequeno, está sujeito a vigilância, e onde qualquer coisa que tenha valor sempre será explorada.
Por David LagercrantzII Coríntios, 2CO, 9:9, como está escrito: ´Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.`
Por II Coríntios, Novo TestamentoNão se apaixone por pessoas como eu. Eu te levarei a museus, e parques, e monumentos, e te beijarei em todos os lugares bonitos, para que você nunca volte neles sem sentir meu gosto como sangue na sua boca. Eu vou te destruir das formas mais belas possíveis. E depois eu vou te deixar, e você finalmente vai entender porque tempestades recebem o nome de pessoas.
Por Caitlyn SiehlMistérios de um sono Estou dormindo. E embora pareça contradição, suavemente de repente o prazer de estar dormindo me acorda num sobressalto também suave. Estou acordada e ainda sinto o gosto daquela zona rural onde subsolarmente eu espalhava de minhas raízes os tentáculos de um sonho.
Por Clarice LispectorEu seria uma burra se não soubesse que um homem me chamar daquilo é culpa dele na primeira vez, mas minha culpa se eu deixá-lo repetir.
Por Identidade (Passing)