Veja outros textos inspiradores!

⁠As histórias são poderosas, mas se você reunir muitas palavras dos outros em seu coração, elas irão abafar as suas. Lembre-se disso.

Por Jennifer Zeynab Joukhadar

⁠Seguiram o Cordeiro, mesmo com dor.” Agora, a vitória se torna canção, um hino eterno de exaltação. E o Cordeiro os recebe com braços abertos, “Bem-vindos, filhos, ao Reino dos justos e eternos!” Não há mais lembrança da cruz ou do espinho, apenas a glória de um novo caminho. E as portas do céu, que jamais se fecharão, celebram os santos, com honra e unção.

Por Miriam Leal

Você deve separar-se de um grande amor enquanto ainda não tem razão para separar-se dele. Porque, mais tarde, quando você já tiver uma razão, nem lembranças gostosas restarão desse amor. Quando surge uma razão de separar-se de alguém — ainda que seja uma só razão — a saudade se torna impossível. Não vale a pena correr esse risco. Portanto, salte profundo — de cabeça, no coração da Surpresa! Mas você, você tem medo. Você tem medo da Solidão... Você tem medo de ficar sem ninguém. Então, você quer agarrar esse amor como se fosse o último da tua vida. Você, pessimista, acha que não consegue mais arranjar outro igual — nem melhor... Esse, o teu grande erro. Teu maior erro.

Por Edson Marques

Salmos, SL, 8:9, Ó Senhor, Senhor nosso, como é magnífico o teu nome em toda a terra!

Por Salmos, Antigo Testamento

Não te entristeças por não poderes já ver o que verão os que vierem depois de ti. Porque depois de mortos, terão visto exatamente o mesmo que tu.

Por Vergílio Ferreira

Mãe é quem fica Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica. Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte dele sempre fica. Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio. Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho pra não perder mais tempo cozinhando. É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe. Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora. Quando as certezas se desfazem. Mãe fica. Mãe é a teimosia do amor, que insiste em permanecer e ocupar todos os cantos. É caminho de cura. Nada jamais será mais transformador do que amar um filho. E nada jamais será mais fortalecedor que ser amado por uma mãe. É porque a mãe fica, que o filho vai. E no filho que vai, sempre fica um pouco da mãe: em um jeito peculiar de dobrar as roupas. Na mania de empilhar a louça só do lado esquerdo da pia. No hábito de sempre avisar que está entrando no banho. Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar. No coração do filho, mãe fica.

Por Bruna Estrela

Não são as nossas diferenças que nos dividem. É nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças.

Por Audre Lorde

Isaías, IS, 33:10, ´Agora me levantarei`, diz o Senhor; ´agora me erguerei; agora serei exaltado.

Por Isaías, Antigo Testamento

O mal é um ponto de vista.

Por Anne Rice

Às vezes me pergunto se o mundo está sendo governado por pessoas inteligentes que estão nos enganando ou por imbecis que realmente acreditam que estão fazendo certo.

Por Laurence J. Peter