Veja outros textos inspiradores!
Acto de Contrição Pela luz rara da garagem dois vultos vão pôr o lixo. São velhos desconhecidos. Um ao outro dão passagem (a máscara de um cumprimento) esquivos na escatológica arqueologia das misérias. Homens de lixo na mão: exímios a ocultar versos da vida doméstica (quando o gesto liso cabe ao avental abundante que os devolve a casa). Há em todo esse agravo uma redenção ferida (um juízo resolvido) como que um indulto lento.
Por João Luís Barreto GuimarãesUm trem-de-ferro é uma coisa mecânica, mas atravessa a noite, a madrugada, o dia, atravessou minha vida, virou só sentimento.
Por Adélia Pradoesta poesia não te cortará já nasceu partida como choro de quem perdeu a mãe existe o corte de outra faca palavra fina ferida fervente ferinafacadorlírica corte de rio cinza cano cratera carvão cão vidro pluma a garrafa corta a água gavião do mangue toca de caranguejo puçá de siris tetéia de goiamuns a adaga corta a veia singra a solidão do branco partidapalavraperdida mas não se importe leitor esta poesia corta apenas o papel já nasceu partida como a asa do albatroz.
Por Cida PedrosaMarcos, MC, 14:67, e, vendo Pedro, que se aquecia, fixou os olhos nele e disse: - Você também estava com Jesus, o Nazareno.
Por Marcos, Novo TestamentoAntigamente eu pensava em você assim, sabia? Como o sol. Meu sol particular. Você compensava bem as nuvens para mim.
Por Bella SwanMateus, MT, 1:14, Azor gerou Sadoque; Sadoque gerou Aquim; Aquim gerou Eliúde;
Por Mateus, Novo Testamento