Veja outros textos inspiradores!

Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e, finalmente, a ingratidão.

Por Francisco José Gregório de Andrade

Preste atenção, o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinhos. Vai reduzir as ilusões a pó

Por Cartola

⁠Só morre pela metade todo aquele que deixa uma imagem de si mesmo nos próprios filhos.

Por Carlo Goldoni

“Quando ingressa na vida, o homem é tenro e fraco; quando morrem, são secos e duros. Por isso os duros e fortes São companheiros da morte, E os tenros e frágeis São companheiros da vida.”

Por Lao-Tsé

⁠A literatura não é confortável ou aprazível. Ela desafia, questiona, perturba e às vezes até agride o leitor.

Por Édouard Louis

amor aos pedaços às vezes a felicidade é um rótulo bonito de azeite que recolho em silêncio da mesa de jantar para que não desconfiem da minha sanidade.

Por Ana Estaregui

I Samuel, 1SM, 24:11, Veja, meu pai, veja aqui na minha mão a ponta do seu manto. Por eu haver cortado a ponta do seu manto sem matá-lo, reconheça e veja que não há em mim nem mal nem rebeldia. Nunca pequei contra o rei, ainda que ele esteja à caça da minha vida para tirá-la de mim.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Josué, JS, 11:5, Todos estes reis se ajuntaram, vieram e acamparam junto às águas de Merom, para lutar contra Israel.

Por Josué, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 22:14, - Se alguém pedir emprestado a seu próximo um animal, e este ficar aleijado ou morrer, não estando presente o dono, aquele que pediu emprestado terá de pagá-lo ao seu dono.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Todos queriam tantas coisas dela. Acredite em si e veja sua verdadeira beleza, mas não seja presunçosa, saiba seu lugar. Seja mais do que sua aparência, mas nunca fale fora da hora. Não seja definida pelo amor, mas lembre-se de que você não é nada sem ele. Seja uma princesa. Encontre seu príncipe. Você não precisa de um homem para completá-la. Seja independente!

Por Kate Stayman-London