Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 7:18, Naquele dia, o Senhor assobiará às moscas que estão no extremo dos rios do Egito e às abelhas que se encontram na terra da Assíria.
Por Isaías, Antigo TestamentoSe ele suspende por momentos o trabalho que se impusera, ela torna-se de novo dominadora, invade-o, devora-o, destrói ou desfigura a sua obra; dir-se-ia que acolhe com impaciência as obras-primas da imaginação. Que importam à ronda das estações, ao curso dos astros, dos rios e dos ventos, o Parténon, São Pedro de Roma e tantas outras maravilhas da arte? Um tremor de terra ou a lava de um vulcão reduzem-nos a nada; os pássaros farão os seus ninhos nas suas ruínas; os animais selvagens irão buscar os ossos dos construtores aos seus túmulos entreabertos. Mas o próprio homem, quando se entrega ao instinto selvagem que está no fundo da sua natureza, não se alia ele aos outros elementos para destruir as suas mais belas obras?
Por Eugène DelacroixUm dia especial Hoje é um dia especial. Um dia que não aceita lamentações. Um dia em que é possível reverter a dor em alegria. Transformar a derrota em escada para a vitória. Renovar as esperanças de viver um grande amor mais uma vez. Hoje é o dia em que a canção fala de novos hérois, e o meu herói é você. Quem machucou seu coração? Pobre infeliz que não sabe o que vai perder. Quem negou aquela ajuda que você espera? Coitado de quem não acreditou em você, nem imagina a besteira que fez. Nesse dia de transformação, você é um grande sol, cujos raios aquecem os sonhos mais distantes. Como é bom estar perto de você. Seu sorriso, seu jeito meigo de falar. Sua educação, suas boas maneiras. Tudo em você convence as pessoas sem muito esforço. Vai, abre seu melhor sorriso e mostra para o mundo quem é você. Mostra a vitória que está escondida em suas mãos. Abre os dedos devagar. Solte o pássaro da felicidade que está escondido em sua mão. As lindas penas do pássaro são seus sonhos. Os olhos brilhantes, seu carisma. A boca exuberante é a sua certeza. O canto é a sua vontade de acertar, de realizar. Me responde então: quem vai resistir ao seu encanto? Ninguém! É preciso apenas que você descubra que hoje, como todos os dias de sua vida, é um dia especial demais para você jogar fora com pensamentos e sentimentos negativos. Sabe aquele doce gostoso que nem em sonho você despreza? Pois é, o dia de hoje é tão especial, tão maravilhoso que nada, nem ninguém merece estragá-lo!. Aproveita. É o seu dia!. Prá que chorar neste dia tão maravilhoso? Fecha os olhos. Faz um pedido. Melhor, faça dois pedidos. Você merece mais, muito mais.
Por Paulo Roberto GaefkeSalmos, SL, 22:10, A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és o meu Deus.
Por Salmos, Antigo TestamentoNão poderás vencer a morte. Mas impõe-lhe a vida como um bandarilheiro e verás que muitas vezes ela marra no vazio.
Por Vergílio FerreiraDancei com as estatísticas, com os prognósticos, com os julgamentos. Aprendi que dançar bem não requer prática. Requer alma. Só “dança” na vida quem não levanta e vai pra pista. Quem espera convite e condução. Quem quer a garantia de passos firmes e seguros. Mas eu aprendi. E, entre um tropeço e outro, vou coreografando o balé único da minha vida: do sopro inicial ao último suspiro.
Por Ana Michelle SoaresIsaías, IS, 40:31, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
Por Isaías, Antigo TestamentoSorrir nunca foi fácil. Cresço com a boca miúda e ainda não gosto de piadas. Conservo a interrogação quando de frente ao espelho: como pode ser tão diferente o frontal do perfil? E me pergunto, desde lá se todos enxergamos as mesmas coisas se a língua não é tão só um mesmo código para coisas distintas se entre mim e você não há um abismo sem solução. O que sei é o que não sei sobre projetos de futuro. E mesmo assim escrevo cartas (funcionam melhor que espelhos) para meu próprio endereço. Me respondo como se já tivesse arquivado toda a memória e pudesse confortar confrontar o porvir. Quando escrevo me passo a limpo sem riscar as imperfeições. A infância ainda gravita em mim. Não só a minha, mas outras que vêm com músicas sub-reptícias, por um atalho por onde atravessam com a velocidade incalculável do tempo. Dar nome às coisas: primeiro passo torto até que se deseje as coisas puras sem auxílio de som — a rosa única a pedra que se sabe pedra. Segundo passo, falho: inominar. Nos retratos guardamos nos olhos o vidro dos olhos do gato a cama ainda desfeita a última tempestade e o escuro do que virá. [Colher nas mãos o que das mesmas mãos se extinguiu: pedra papel tesoura.]
Por Laura LiuzziI Crônicas, 1CR, 4:5, Asur, pai de Tecoa, teve duas mulheres: Hela e Naara.
Por I Crônicas, Antigo Testamento