Veja outros textos inspiradores!

O coração é sempre verdadeiro, não diz senão o que sentiu; e o sentimento, qualquer que ele seja, tem a sua beleza.

Por José de Alencar

A criação é a mais eficaz de todas as escolas de paciência e de lucidez.

Por Albert Camus

⁠Minha mãe tinha um ditado: "Kamala, você pode ser a primeira a fazer muitas coisas, mas certifique-se de não ser a última".

Por Kamala Harris

⁠Eu disse, não foi? Não tenha pena das pessoas tão rápido.

Por DP Dog Day (série)

⁠O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.

Por Leonardo Brelaz

Não-coisa O que o poeta quer dizer no discurso não cabe e se o diz é pra saber o que ainda não sabe. Uma fruta uma flor um odor que relume... Como dizer o sabor, seu clarão seu perfume? Como enfim traduzir na lógica do ouvido o que na coisa é coisa e que não tem sentido? A linguagem dispõe de conceitos, de nomes mas o gosto da fruta só o sabes se a comes só o sabes no corpo o sabor que assimilas e que na boca é festa de saliva e papilas invadindo-te inteiro tal do mar o marulho e que a fala submerge e reduz a um barulho, um tumulto de vozes de gozos, de espasmos, vertiginoso e pleno como são os orgasmos No entanto, o poeta desafia o impossível e tenta no poema dizer o indizível: subverte a sintaxe implode a fala, ousa incutir na linguagem densidade de coisa sem permitir, porém, que perca a transparência já que a coisa é fechada à humana consciência. O que o poeta faz mais do que mencioná-la é torná-la aparência pura — e iluminá-la. Toda coisa tem peso: uma noite em seu centro. O poema é uma coisa que não tem nada dentro, a não ser o ressoar de uma imprecisa voz que não quer se apagar — essa voz somos nós.

Por Ferreira Gullar

Filipenses, FP, 3:2, Cuidado com os cães! Cuidado com os maus obreiros! Cuidado com a falsa circuncisão!

Por Filipenses, Novo Testamento

I Crônicas, 1CR, 6:1, Os filhos de Levi foram: Gérson, Coate e Merari.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Minhas relações com as pessoas são muito distantes, e não confio em ninguém.

Por Death Note

⁠Talento? Isso é inútil. Dinheiro e poder superam tudo.

Por A Cobertura (The Penthouse)