Veja outros textos inspiradores!
O homem, o indivíduo humano, é o portador do conhecimento efetivo. O conhecimento enquanto bem social é apenas conhecimento potencial, é coleção de registros e convenções que, para tornar-se conhecimento efetivo, deve ser efetivado, atualizado na consciência do indivíduo vivente.
Por Olavo de CarvalhoProvérbios, PV, 22:1, Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.
Por Provérbios, Antigo TestamentoMeu bem Tá tão confuso de viver Os dias passam E eu só rezo pra tudo se resolver Você ficou tão real Era tão especial Eu viciei em você Eu vicie na tristeza Só pra não te perder Eu precisei me cuidar Precisei me esperar Tenho que me refazer Eu tô tentando entender Eu não posso mais te ver
Por JalooNão peço que comecem a gostar de mim, eu só peço um pouco de respeito, que nada foi fácil até agora.
Por Justin BieberE se for a árvore de Judas este amor pendurado num canto apartado da casa. As mãos perdidas nos cortes nas cicatrizes dos beijos nos pés inquietos, aguardando percorrer o mesmo idêntico percurso. Os nossos corpos não nos bastavam nós os tínhamos trocado entre nós por acaso ou para derrotar a sorte. Agora a pele cinzela outras palavras filtra a luz e aguarda distanciada outros perfumes, ou os jogos da morte.
Por Alessio BrandoliniII Crônicas, 2CR, 29:1, Ezequias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Abia e era filha de Zacarias.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoO verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.
Por Barbosa FilhoSalmos, SL, 104:7, Com a tua repreensão, as águas fugiram, com a voz do teu trovão, bateram em retirada.
Por Salmos, Antigo TestamentoO homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.
Por A. W. Tozer