Veja outros textos inspiradores!

Um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.

Por Machado de Assis

Sabei que o segredo das artes é corrigir a natureza.

Por Voltaire

⁠Eu tenho que sair deste lugar. Um dia eu vou pegar aquele trem.

Por A Viagem de Chihiro

II Reis, 2RS, 20:9, Isaías respondeu: - Este é o sinal que você receberá do Senhor para indicar que ele cumprirá o que prometeu: você quer que a sombra se adiante dez graus ou que retroceda dez graus?

Por II Reis, Antigo Testamento

Não aceitamos a idéia de que as coisas só possam ser pretas ou brancas, acreditamos nos matizes, nas complexidades dos homens e de seus problemas.

Por Érico Veríssimo

Estou sem saber de você Estou sem amor Vou levantá-la Quando você estiver para baixo E dentre todas essas coisas que fiz Acho que te amo mais agora Estou escondido Perdi a cabeça Eu faria de tudo para você a qualquer hora E dentre todas essas coisas que fiz Acho que te amo mais agora

Por Ed Sheeran

Se a ociosidade fosse banida do mundo em breve desapareceriam as artes de cupido.

Por François Rabelais

Se todas as coisas boas durassem para sempre, você saberia como são importantes?

Por Bill Watterson

Estou cansado de ser rejeitado o tempo todo. Não me encaixo na caixinha deles.

Por Katy Keene (série)

O que só as fadas sabem? [...] - Sabem algo essencial: que só podem viver nos contos. - E isso só as fadas sabem? - Sim, porque nós, os outros, consumimos a vida esperando seres maravilhosos que nunca aparecerão. - E o que você me diz do jardim secreto? - acrescentei. - Ainda estou procurando por ele. Marta riu suavemente antes de dizer: - Com os jardins secretos acontecem a mesma coisa que com as fadas: você nunca os encontra quando precisa deles. Depois de dizer isso, fez-se um silêncio que não era incômodo. Então ela perguntou: - Quando você vai voltar? - Ainda não sei. Qual é a cor do céu? - Se esperar um pouco poderei lhe dizer. Ouvi seus passos descalços se afastando. Uma persiana rangeu ao subir antes que Marta voltasse para dizer. - Azul. - Que tipo de azul? - Aquele que você só pode ver nos dias em que está muito contente. - Quando sabe que vai se viver para sempre jamais? - Algo assim. - Gostaria muito de vê-lo. - E a mim que o visse - suspirou - Queria que você estivesse aqui. ("Queria que você estivesse aqui")

Por Francesc Miralles