Veja outros textos inspiradores!

A mente é qual um espelho; colhe pó enquanto reflete; são necessárias as suaves brisas da sabedoria da alma para limpar o pó de nossas ilusões.Procura, ó principiante, fundir tua mente e alma.

Por Helena Blavatsky

"Eu a amava, em suma. E era infeliz. Mas como poderia ela algum dia entender essa minha infelicidade? Há aqueles que se condenam ao cinzento da vida mais medíocre porque tiveram alguma dor, alguma desgraça; mas há também aqueles que o fazem porque tiveram mais sorte do que poderiam suportar"

Por Italo Calvino

Em um instante, esquecimentos que me levam, como que nada nos pertencem, como que a vida mesma, determina o tempo, que algo deve estar em suas mãos, quando tem arrebatado, o que acreditou ser teu, e te das conta que só conquistou, mas a recordação é eterna, só você é o dono de duas memórias, o coração é a casa de suas recordações aonde nada pode tentar roubar, ainda que guarde no mais profundo do seu ser, e em algum lugar tu amor me lembra, e respira minha presença, porque é difícil encontrar amor de verdade, aonde se perde e se reencontra em um olhar, e um sorriso te sangra a alma, e cada abraço, acende o desejo de seguir sonhando, nessa vida, aonde tudo é passageiro, mas o amor, aonde quer que estivemos é eterno.

Por Dulce María

as crianças naquele pátio, e o sol brincando de esconder

Por Carlos José Ribeiro

Não entendo por que achamos atraente o sorriso de uma pessoa. Com o sorriso, a gente mostra o esqueleto.

Por Agustina Bazterrica

A paz é uma luta contra a nossa própria natureza. Uma pele que esticamos sobre os ossos, músculos e tendões de nossa própria selvageria inata.

Por Altered Carbon

Números, NM, 5:21, Então o sacerdote fará com que a mulher tome o juramento de maldição e lhe dirá: ´O Senhor ponha você por maldição e por praga no meio do seu povo, fazendo com que você fique estéril e inche o seu ventre;

Por Números, Antigo Testamento

A nossa canção mais bela Ainda não escrevi O nosso amor de verdade Ainda está por vir Segredo guarda um coração O alento da fatalidade O tempo traz felicidade Felicidade simples Da flor Que espera o orvalho O inverno e a primavera A tempestade e o sol passa por ela Mas sem roubar seu brilho, sua cor E o amor Que é semelhante a tudo que lhe espera Fica a cantar na espreita da janela Até que passe a saudade que estou.

Por Isabela Moraes

A cada dia, sua pena e sua esperança.

Por Adágio popular

I Reis, 1RS, 10:29, Importava-se do Egito um carro de guerra por seiscentas moedas de prata e um cavalo por cento e cinquenta. Nas mesmas condições, as caravanas os traziam e os exportavam para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria.

Por I Reis, Antigo Testamento