Veja outros textos inspiradores!
As palavras também crescem, como as árvores, e vão mudando de significado ao longo da vida, começam por querer dizer uma coisas e acabam por dizer outra.
Por Afonso CruzSoneto 116 De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor Se quando encontra obstáculos se altera, Ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora Seu alfange não poupe a mocidade; Amor não se transforma de hora em hora, Antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
Por William ShakespeareOs animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.
Por James FroudeOuvi que há problemas de mais de um tipo. Alguns vêm de frente e alguns vêm de trás. Mas eu comprei um grande taco. Eu estou pronto, vê? Agora meus problemas vão ter problemas comigo!
Por Dr. SeussGênesis, GN, 34:18, Tais palavras agradaram Hamor e Siquém, seu filho.
Por Gênesis, Antigo TestamentoVai entender o ser humano. Uns choram, mas continuam tentando mesmo que o mundo ou até mesmo as piores circunstâncias passem em sua frente. Outros, tem os seus melhores sonhos em uma bandeja de ouro e oferecem tudo isso ao nada. Parece que quem mais merece, menos tem o que mais sonha. Mas cheguei a compreender que aqueles que hoje menos tem, amanhã terão para sempre e aqueles que possuem tudo com facilidade hoje e logo jogam fora, vão bater em sua porta amanhã para pedir o segredo de não perder as coisas. E minha única resposta será: Eu dei valor no simples, nunca desacreditei do impossível, permaneci com fé e sempre acreditei que os meus sonhos seriam realizados. Hoje eu tenho tudo, tudo o que Deus me prometeu, eu lutei, eu chorei, mas consegui.
Por Tayrine MoreiraNa minha opinião, escrever e comunicar significa ser capaz de fazer qualquer pessoa acreditar em qualquer coisa.
Por Jean Clézio