Veja outros textos inspiradores!

As aparências enganam Aos que odeiam e aos que amam Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões Os corações pegam fogo e depois não há nada que os apague se a combustão os persegue, as labaredas e as brasas são O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação Dos tempos idos de comunhão, sonhos vividos de conviver As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam Porque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixões Os corações viram gelo e, depois, não há nada que os degele Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser Não há mais forma de se aquecer, não há mais tempo de se esquentar Não há mais nada pra se fazer, senão chorar sob o cobertor As aparências enganam, aos que gelam e aos que inflamam Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixões Os corações cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno Mas o verão que os unira, ainda, vive e transpira ali Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.

Por Elis Regina

Mateus, MT, 13:33, Jesus lhes contou ainda outra parábola: <J> - O Reino dos Céus é semelhante ao fermento que uma mulher pegou e misturou em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Muitas vezes na minha vida já fui quebrada e me levantei e recomecei, quantas vezes me vi triste e desesperada, angustiada, sem saber o que fazer, mas logo arrumei forças e me levantei em várias vezes, me tornei forte, me tornei fria. Mas ainda ainda assim baixei as minhas armaduras e de novo fui quebrada, mas sabe o que mais me dói?! É que vi isso acontecendo de forma lenta e deixei, deixei acontecer por amor, por acreditar na mudança, por querer fazer mais, e nunca doeu tanto porque em todo tempo eu via que isso ia me quebrar e eu permitir me quebrar porque queria oferecer algo melhor, algo que nunca teve, achei que você merecia, mas na verdade você não queria e só eu que não via.

Por Rhuanna W.S.

João, JO, 9:25, Ele respondeu: - Se é pecador, não sei. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo.

Por João, Novo Testamento

Salmos, SL, 85:5, Estarás para sempre irado contra nós? Prolongarás a tua ira por todas as gerações?

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Ser CEO significa que você precisa colaborar e cuidar.

Por Babygirl (filme)

BOA NOITE E BONS SONHOS Ah, vou nessa, pois minha semana ainda não terminou... e amanhã ainda é de trabalho... deixo a vocês... apenas boa noite... Ah! Bons sonhos? Não isso é só meu quem os põe em prática sou eu... vão vocês atrás dos teus.

Por Valdeir.vieira

II Samuel, 2SM, 13:1, Passado algum tempo, aconteceu o seguinte. Absalão, filho de Davi, tinha uma irmã muito bonita, cujo nome era Tamar. Amnom, filho de Davi, apaixonou-se por ela.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Hoje eu sou o retrato do fracasso Inquilina da solidão Íntima da tristeza e amiga da depressão Veja, oh, bela moça; olhe onde você chegou, veja onde sua sede por felicidade te levou, estás agora presa em uma dimensão de fingimento. Cuide de tua depressão antes que termine em morte. Não fique assim, bela moça, Não fique triste, por favor. Recupere suas forças, Floresça no amor. Erga tua cabeça, Lute! Sempre em frente! Mas nunca se esqueça, Ainda existe "a gente"! Sorria e seja gentil, Ame e seja amada. Mostre pra quem ainda não viu... Que a guerreira está armada!

Por Humberto M. P. Siqueira e Gabriela Rodrigues

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.

Por Gabriel García Márquez