Veja outros textos inspiradores!
Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.
Por Etgar KeretE é tão bonito quando a gente sente Que nunca está sozinho por mais que pense estar...
Por GonzaguinhaExiste uma grande diferença entre não poder viver sem uma pessoa e amá-la.
Por After: Depois do DesencontroIsaías, IS, 29:3, Acamparei ao redor de você, vou cercá-la de trincheiras e levantarei rampas de ataque contra você.
Por Isaías, Antigo TestamentoSou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Por Clarissa CorrêaMentiras Faça de conta que por mim, nunca sofreu. Que por me deixar sem adeus, não se arrependeu. Faça de conta ainda, que a ferida aberta, já curou. Que a lágrima escorrida, já secou. Minta quando disser, é claro! Quando disser que na sua vida, não há breu. Que de amor nesta vida, nunca ninguém morreu. E que nesse caso de amor, a única que sofre... sou eu!
Por Rô SmithNada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado.
Por Ellen G. WhiteQuando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
Por Paulo Coelho