Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 9:24, Os porteiros estavam aos quatro lados: a leste, a oeste, ao norte e ao sul.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Definir-me? Como? Só me conheço pelo que não sou.

Por Alejandro Jodorowsky

Josué, JS, 19:23, Esta era a herança da tribo dos filhos de Issacar, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias. A herança de Aser

Por Josué, Antigo Testamento

Nada no mundo é mais comum do que pessoas malsucedidas com talento. Saia de casa antes que você encontre uma razão para ficar.

Por Banksy

Provérbios, PV, 22:5, No caminho do perverso há espinhos e armadilhas; quem quer guardar a sua vida afasta-se deles.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Poema da flor proibida Por detrás de cada flor há um homem de chapéu de coco e sobrolho carregado. Podia estar à frente ou estar ao lado, mas não, está colocado exactamente por detrás da flor. Também não está escondido nem dissimulado, está dignamente especado por detrás da flor. Abro as narinas para respirar o perfume da flor, não de repente (é claro) mas devagar, a pouco e pouco, com os olhos postos no chapéu de coco. Ele ama-me. Defende-me com os seus carinhos, protege-me com o seu amor. Ele sabe que a flor pode ter espinhos, ou tem mesmo, ou já teve, ou pode vir a ter, e fica triste se me vê sofrer. Transmito um pensamento à flor sem mover a cabeça e sem a olhar De repente, como um cão cínico arreganho o dente e engulo-a sem mastigar.

Por António Gedeão

Quanto a lisonjear a multidão, juro que não posso! O povo está no alto, a multidão está no fosso.

Por Victor Hugo

Falar alto para quê? Poupa as forças, fala baixo. Poderás talvez assim ser ouvido ainda, quando os outros que falam alto se calarem estoirados.

Por Vergílio Ferreira

Não o faça esperar, criança! Ora, o tempo dele vale mil libras o minuto!

Por Alice - Através do Espelho

Nas respostas fornecidas pela fé, se abriga a profunda sabedoria da humanidade e que eu não tinha o direito de negá-la com base na razão, e que, acima de tudo, só essas respostas atendem à questão da vida.

Por Leon Tolstói