Veja outros textos inspiradores!
"O homem sendo um ser finito é incapaz de apreender o infinito. Nem a sua comunhão com o ser infinito (verdadeiro ou falso) altera este fato." Aleister Crowley
Por Aleister CrowleyLucas, LC, 12:26, <J>Portanto, se não podem fazer nada quanto às coisas mínimas, por que se preocupam com as outras?</J>
Por Lucas, Novo TestamentoEstou tão partida. Não sei onde todas as peças de mim estão, nem como montá-las, nem como fazê-las se grudarem. Nem sei se consigo.
Por Kathleen GlasgowLamentações de Jeremias, LM, 5:19, Tu, Senhor, reinas eternamente, o teu trono subsiste de geração em geração.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoSalmos, SL, 71:12, Ó Deus, não te ausentes de mim; Deus meu, apressa-te em me socorrer.
Por Salmos, Antigo TestamentoExaustão emocional é a consequência de tentar ser forte demais por tempo demais.
Por Cátia DamascenoLucas, LC, 24:20, e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.
Por Lucas, Novo TestamentoPor aquele corpo interminável, por aquelas pernas longas demais, por aquela tola sensualidade, eu arriscava a calma, o Universo, as lembranças, a ansiedade tão vívida, a riqueza de conhecer os hábitos das marés e mais de uma raiz inofensiva.
Por Adolfo Bioy CasaresNarrativas de Um Pensamento Silencioso Às vezes me imagino narrando minha vida, como uma história dramática ou inspiradora o suficiente para se tornar um filme após minha morte, e servir de inspiração para outros grandes futuros pensadores que pisarão em nosso esplêndido planeta e, assim como eu, escrever algo após reflexões de um filme. Hoje vi "Tartarugas Até Lá em Baixo", um filme que eu não tive entusiasmo em ver, mas terminei mais surpreendida do que poderia imaginar. "Talvez seja uma infinidade de tartarugas, são tartarugas até lá embaixo." A nossa mente nos sabota o tempo todo. Podemos fingir ser confiantes, porém, mesmo que inconscientemente, desacreditamos de nós mesmos. Mas não pensamos que talvez nossa mente faça isso por já termos ciência de que somos capazes — somente não enxergamos isso. Sempre haverá algo para abrir nossos olhos e olhar para a vida como o mar de oportunidades que ela realmente é. A realidade é que grande parte das coisas ruins que enxergamos no mundo é porque queremos, mesmo não querendo. Mas acredite se quiser: o que abre nossos olhos é o amor. Quando presenciamos o amor, sabemos que o "tudo" não é tão ruim assim. Mas cabe a nós — e somente a nós mesmos — decidir o que realmente habita. Você pode olhar para o amor e vê-lo como um turista em meio ao mar de maldades, e pensar que já já ele irá embora. Ou olhar para os pontos negativos e ver que eles são passageiros, e o amor permeia. A vida só é ruim quando você quer que ela seja ruim.
Por anandayasmin