Veja outros textos inspiradores!

A rua é minha mãe. O sol é meu pai. O que mais devo pedir da vida?

Por Alain Mabanckou

SONETO ANTIGO Responder a perguntas não respondo. Perguntas impossíveis não pergunto. Só do que sei de mim aos outros conto: de mim, atravessada pelo mundo. Toda a minha experiência, o meu estudo, sou eu mesma que, em solidão paciente, recolho do que em mim observo e escuto muda lição, que ninguém mais entende. O que sou vale mais do que o meu canto. Apenas em linguagem vou dizendo caminhos invisíveis por onde ando. Tudo é secreto e de remoto exemplo. Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo. E todos somos pura flor de vento.

Por Cecília Meireles

Levítico, LV, 5:5, Quem for culpado numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou.

Por Levítico, Antigo Testamento

Podemos odiar aqueles que amamos. Os outros são-nos indiferentes.

Por Henry David Thoreau

Salmos, SL, 73:17, até que entrei no santuário de Deus e descobri qual seria o fim deles.

Por Salmos, Antigo Testamento

Sabe qual é o problema com o Papai Noel? Ele ficou preguiçoso por não ter concorrência...

Por Calvin

Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo.

Por Ariano Suassuna

Os homens, ainda que possam se querer bem, permanecem sempre distantes; que, se alguém sofre, a dor é totalmente sua, ninguém mais pode tomar para si uma mínima parte dela; que, se alguém sofre, os outros não vão sofrer por isso, ainda que o amor seja grande, e é isso o que causa a solidão da vida.

Por Dino Buzzati

João, JO, 10:39, Então tentaram outra vez prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.

Por João, Novo Testamento

Sou uma casa. Está escuro dentro de mim. Minha consciência é uma luz solitária. Uma vela ao vento. (...) Todo o resto fica na sombra. (...) Mas ainda está lá. Os outros quartos, nichos, corredores, escadas e portas. (...) E tudo que vive e vaga dentro de você está aqui. Vive. Dentro da casa que sou.

Por Freud (série)