Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 16:10, Nos lábios do rei se acham decisões autorizadas; que ele seja justo ao pronunciar uma sentença.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Que linda é a graça das mulheres; quão suave sua caridade.

Por Donna Leon

Isaías, IS, 1:28, Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos, e os que deixarem o Senhor perecerão.

Por Isaías, Antigo Testamento

(dia das mães) ESCRITA, é sempre você quem me resgata do limiar do iminente nada que borbulha em camadas de pensamentos perigosos e palavras, cepas resistentes à droga da vida. E no peito, que quase não respira, (sobre o qual de bom grado recebo o anel que aperta) ouvir florescer o buquê de promessas. Assim, rainha – tão descalça quanto um rei de carnaval – sob os pés os paetês de brilho fácil se extinguem ao passo que a cabeça-balão-de-parada a cada meneio exibe o sorriso do enforcado.

Por Claudia Roquette-Pinto

⁠...Sinônimo de vaidade é achar que Deus não é bom... e tendo certeza que ele é mal, se tornar assim. ...não é bom também tentar ser o bonzinho, ser bom já basta. ...E você querer ser justo...já é demais, até para Deus, basta ser ele, e você, lhe cabe a fé somente para ser justo.

Por Luiz davi

No futuro, se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo, se apaixone por mim. Você ainda é minha pessoa preferida. E sempre será.

Por Colleen Hoover

⁠Reconstrução facial é minha especialidade. Você não tem nada a perder, não é?

Por Dorohedoro

⁠Compreende-se que, nessa atmosfera, o cotidiano se torna simplesmente impossível. Não se pode ser felá, proxeneta ou alcoólatra como antes. A violência do regime colonial e a contraviolência do colonizado se equilibram e se respondem numa homogeneidade recíproca extraordinária. Esse reino da violência será ainda mais terrível quanto maior for o número de metropolitanos. O aumento da violência no seio do povo colonizado será proporcional à violência exercida pelo regime colonial contestado. Os governos metropolitanos estão na primeira fase desse período insurrecional, escravos dos colonos. Estes ameaçam tanto os colonizados quanto os seus governos. Empregarão os mesmos métodos contra ambos

Por Frantz Fanon

Esdras, ED, 6:11, Também estou decretando que, se alguém alterar este decreto, uma viga seja arrancada da sua casa, e que ele seja levantado e pendurado nela; e que a sua casa seja transformada num montão de entulho.

Por Esdras, Antigo Testamento

Quando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro