Veja outros textos inspiradores!

QUEM ME DERA Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois Que vem a chiar, manhãzinha cedo, pela estrada, E que para de onde veio volta depois Quase à noitinha pela mesma estrada. Eu não tinha que ter esperanças — tinha só que ter rodas ... A minha velhice não tinha rugas nem cabelo branco... Quando eu já não servia, tiravam-me as rodas E eu ficava virado e partido no fundo de um barranco.

Por Alberto Caeiro

Um Simples olhar teu facilmente me desabrocha Embora me feche como os dedos da mão. Tu sempre abres pétala por pétala meu ser Como a primavera quando toca cuidadosa e misteriosamente sua primeira rosa. Eu não sei o que existe em ti que me libera e prende. Somente uma coisa em mim compreende, que a linguagem dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas. Ninguém, nem mesmo a chuva. Tem mãos tão pequeninas.

Por E. E. Cummings

Atos, AT, 21:13, Mas ele respondeu: - O que estão fazendo, ao chorar assim e partir o meu coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.

Por Atos, Novo Testamento

⁠Em ordem cronológica, Deus, família e pátria são, em nossa história, as grandes matrizes do mal e da imoralidade: é em nome desses três espantalhos que a humanidade se permitiu cometer seus piores crimes.

Por Contardo Calligaris

Pequenos erros tendem a conduzir a grandes erros. Nosso dever é vitalício e tudo o que você tem é a sua reputação. Uma vez que ela se perde, não volta mais.

Por David Baldacci

Deuteronômio, DT, 34:1, Então Moisés subiu das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao alto do monte Pisga, que está em frente de Jericó. E o Senhor lhe mostrou toda a terra de Gileade até Dã;

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 5:5, Assim, também Cristo não glorificou a si mesmo para se tornar sumo sacerdote, mas quem o glorificou foi aquele que lhe disse: ´Você é meu Filho, hoje eu gerei você.`

Por Hebreus, Novo Testamento

Uma coisa engraçada sobre o passado: quanto mais você envelhece, menos ele importa.

Por Jayne Ann Krentz

Eu sou o homem que pode lhe dar aquilo que você quer.

Por Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

⁠DEIXE ESTAR Se eu pudesse cambiar-te, se eu pudesse Extrair-te de vez do meu repetitivo poetar E a saudade de ter-te desapego eu tivesse No esquecimento, pudesse, ali, te largar... Ah se pudesse! ... se essa paz a mim viesse Em canto ou em prece, me traga este lugar Ao meu tormento, piedade, que seja benesse Deste perdido amor, encantamento, se calar! E, se a poesia insistir neste sofrimento meu Do amor que eu senti um dia, e que foi seu Silêncio. Permita ao amor, se quiser, chorar! E olha, esqueça tudo por qualquer segundo Tudo passa, mas doí tanto, e é bem profundo Mas se é perdido, não esquecido, deixa estar! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 26, agosto, 2021, 11’03’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL