Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu me pergunto o que acontecerá com gente como você e eu quando não houver mais guerras para nos ocupar.

Por Band of Brothers

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca. (trecho de entrevista dada em 1977) Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome. (Perto do coração selvagem) Sou implícita. E quando vou me explicitar perco a úmida intimidade. (Água viva) Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo. (Água viva) A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais. (Perto do coração selvagem) Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois? (Perto do coração selvagem) Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço. (Água viva) Agora é um instante. Você sente? Eu sinto. (Água viva) Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem. (Crônicas para jovens: de amor e amizade) Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então. (Água viva) Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. (A hora da estrela)

Por Clarice Lispector

Muitas pessoas vivem e morrem sem nunca se confrontarem com a escuridão.

Por Carmen Maria Machado

São curtos os limites que separam a resignação da hipocrisia.

Por Francisco de Quevedo

O meu desafio é andar sozinho Esperar no tempo os nossos destinos Não olhar pra trás, esperar a paz O que me traz A ausência do seu olhar Traz nas asas um novo dia Me ensina a caminhar Mesmo eu sendo menino aprendiz Oh meu Deus me traz de volta essa menina Porque tudo que eu tenho é o seu amor João de Barro eu te entendo agora Por favor me ensine como guardar meu amor ♪

Por João de Barro

Soubemos, afinal, que as garotas são na realidade mulheres disfarçadas que compreendem o amor e até mesmo a morte, e que nossa tarefa era apenas gerar o barulho que parecia fasciná-las.

Por Jeffrey Eugenides

Estou tentando ser corajosa, mas ele é minha pessoa favorita.

Por Continência ao Amor (filme)

Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.

Por Clarice Lispector

Provérbios, PV, 1:9, Porque serão um diadema de graça para a sua cabeça e colares para o seu pescoço.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Folha no rio vai para o mar sem volta - chorão se renova.

Por Aníbal Beça