Veja outros textos inspiradores!
Todos temos que fazer escolhas a respeito de nosso comportamento e aceitar a responsabilidade por essas escolhas.
Por James C. HunterO Grito Que Ninguém Ouve Vivemos em constante turbulência, presos em problemas e assuntos pendentes que exigem solução. E sempre — ou melhor, quase sempre — deixamos de nos ouvir. Nossa mente clama por uma pausa, um descanso. Não importa o que estejamos fazendo, resolvendo, pensando... só precisamos parar. Desacelerar por um instante. No momento em que estiver pensando em tudo, simplesmente pense em nada — nem que seja por uma fração de segundo. Dê descanso àquele que trabalhou tanto tempo sem parar. A mente, que tem o poder de te levar à loucura — mas não levou. Mesmo quando foi você quem a levou até lá.
Por anandayasminA felicidade é saber usufruir muito bem o que se tem, sem ficar sofrendo pelo o que não se tem, é a boa auto-estima que permiti viver com esse feliz equilíbrio.
Por Içami TibaNinguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.
Por Abraham LincolnJosué, JS, 11:6, O Senhor disse a Josué: - Não tenha medo deles, porque amanhã, a esta mesma hora, eu já os terei entregue, todos mortos, aos filhos de Israel. Você mutilará os cavalos deles e queimará os seus carros de guerra.
Por Josué, Antigo TestamentoUm fato sabido é que o luxo só resiste às custas de muita miséria e o bem-estar social é privilégio de poucos que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo ao invés disso nossos corações transbordarão amor e compaixão.
Por ForfunHoje sinto no coração um vago tremor de estrelas, mas minha senda se perde na alma de névoa. A luz me quebra as asas e a dor de minha tristeza vai molhando as recordações na fonte da ideia. Todas as rosas são brancas, tão brancas como minha pena, e não são as rosas brancas porque nevou sobre elas. Antes tiveram o íris. Também sobre a alma neva. A neve da alma tem copos de beijos e cenas que se fundiram na sombra ou na luz de quem as pensa. A neve cai das rosas, mas a da alma fica, e a garra dos anos faz um sudário com elas. Desfazer-se-á a neve quando a morte nos levar? Ou depois haverá outra neve e outras rosas mais perfeitas? Haverá paz entre nós como Cristo nos ensina? Ou nunca será possível a solução do problema? E se o amor nos engana? Quem a vida nos alenta se o crepúsculo nos funde na verdadeira ciência do Bem que quiçá não exista, e do mal que palpita perto? Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos da Terra? Se o azul é um sonho, que será da inocência? Que será do coração se o Amor não tem flechas ? Se a morte é a morte, que será dos poetas e das coisas adormecidas que já ninguém delas se recorda? Oh! sol das esperanças! Água clara! Lua nova! Coração dos meninos! Almas rudes das pedras! Hoje sinto no coração um vago tremor de estrelas e todas as coisas são tão brancas como minha pena.
Por Federico García LorcaAmar Quando um certo alguém desperta um sentimento, penumbra, alarde, incerto momento. Sem fuga, não ter pra onde ir, tentar desvanecer, não conseguir fugir. Ao longe perto se está, engana-se ao tentar enganar Coração vicioso, confuso dispara. Logo eu que sempre andei ao rumo de muitas veredas, trocando o sossego de meu lar pelas ventanias da doce vagabundagem sem saber se estava fugindo de algo, ou procurando por você.
Por Marciel Muniz dos Santos