Veja outros textos inspiradores!

Marcos, MC, 1:24, - O que você quer conosco, Jesus Nazareno? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem você é: o Santo de Deus!

Por Marcos, Novo Testamento

O Sobrevivente Impossível compor um poema a essa altura da evolução da humanidade. Impossível escrever um poema - uma linha que seja - de verdadeira poesia. O último trovador morreu em 1914. Tinha um nome de que ninguém se lembra mais. Há máquinas terrivelmente complicadas para as necessidades mais simples. Se quer fumar um charuto aperte um botão. Paletós abotoam-se por eletricidade. Amor se faz pelo sem-fio. Não precisa estômago para digestão. Um sábio declarou a O Jornal que ainda falta muito para atingirmos um nível razoável de cultura. Mas até lá, felizmente, estarei morto. Os homens não melhoram e matam-se como percevejos. Os percevejos heróicos renascem. Inabitável, o mundo é cada vez mais habitado. E se os olhos reaprendessem a chorar seria um segundo dilúvio. (Desconfio que escrevi um poema.)

Por Carlos Drummond de Andrade

Ódio e amor são dois lados da mesma moeda. É como um terno finamente costurado com uma costura resistente. Por outras palavras, quanto mais profundo o ódio, mais profundo o amor. (Nui Harime)

Por Kill La Kill

Isaías, IS, 53:2, Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Mas é assim que a vida funciona na maioria das vezes: a coisa com que você menos conta aparece e estraga tudo o que você planejou.

Por Justina Ireland

Os homens geralmente têm o problema de achar que são mais espertos do que realmente são.

Por Casa Gucci (filme)

João, JO, 5:17, Mas Jesus lhes disse: <J> - Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.</J>

Por João, Novo Testamento

⁠Tira do chão os meus pés e minha cabeça Me cura de um mundo careta Me leva em suas mãos

Por Ga Setubal

Provérbios, PV, 23:28, Como assaltante, ela fica à espreita e multiplica entre os homens os infiéis. - 18 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠COVARDIA (soneto) Se, assim, de novo à minha emoção Tocar, entediante, para o meu amor Hei de revelar-lhe toda a sensação Do coração, sussurrante e com dor Pouco importa se for apenas ilusão Não se faz surdo e cego este rancor Pois bem, dói, não apenas na paixão Nos suspiros, e tão cheios de temor O soneto chora, ai! Sangra, se arruína E, dentro do peito um vazio que arde Fazendo de o amargo poetizar, rotina Sôfrego... Suplicante... e tão aturdido Me vem aquela fragilidade covarde Fazendo o sentimento tão bandido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 13 maio, 2025, 05’06” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol