Veja outros textos inspiradores!
Uma galinha não teme o que pode acontecer ao seu pinto, não conhece todas as doenças que podem afetá-lo, não está a par de todos os recursos com os quais os homens imaginam poder proteger os seus contra a doença e a morte. E os filhos não constituem para a galinha um sofrimento. Ela faz pelos seus pintos aquilo que lhe é inerente, e fá-lo com alegria; os filhos são para ela uma alegria. E se um pinto adoece, as preocupações dela são muito específicas: ela o aquece e alimenta. E fazendo-o, sabe que faz tudo o que é necessário. Se o pinto morre, ela não se pergunta para que ele morreu, para onde foi; cacareja um pouco, depois para e continua a viver como antes. Mas coisa diversa acontece com as nossas infelizes mulheres, e aconteceu também com a minha, não só quanto a doenças e métodos de tratamento, mas também quanto aos processos educativos e da criação em geral, ela ouvia de todos os lados e lia regras de uma variedade infinita e continuamente mutáveis.
Por A Sonata a Kreutzer (livro)Amanhã faz um mês que a Senhora está longe de casa. Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho. Com os dias, Senhora, o leite primeira vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia. Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor.
Por Dalton TrevisanI Samuel, 1SM, 3:10, Então o Senhor veio e ali esteve, e chamou como das outras vezes: - Samuel, Samuel! Este respondeu: - Fala, porque o teu servo ouve.
Por I Samuel, Antigo TestamentoEducação é a habilidade de escutar quase tudo sem perder o humor ou sua autoconfiança.
Por Robert FrostEstivemos em milhares de batalhas juntos. Posso contar com ele para me proteger.
Por Inspetora Koo Kyung Yi (série)Lucas, LC, 6:37, <J> - Não julguem e vocês não serão julgados; não condenem e vocês não serão condenados; perdoem e serão perdoados;</J>
Por Lucas, Novo TestamentoAS ESTAÇÕES HUMANAS Quatro estações se sucedem no decurso do ano; quatro estações tem o homem na vida; tem ele sua Primavera ardente, quando a fantasia absorve toda a beleza com facilidade; tem seu Verão, quando voluptuosamente rumina os doces pensamentos juvenis da Primavera e, assim, sonhando alto, aproxima-se do céu; grutas quietas tem a alma em seu outono, quando as asas ele fecha, satisfeito em contemplar as brumas, indolente, deixando as coisas belas passarem imperturbadas como um riacho veloz. Tem também seu Inverno, desfigurado e pálido, sem o qual se veria privado de sua natureza mortal.
Por John KeatsO cientista viaja na sua pesquisa O professor, enquanto ensina O motorista viaja pelas rodovias E eu viajo em você
Por Fernando e Sorocaba