Veja outros textos inspiradores!

Desde antes dos tempos eu sou livre. Este corpo não sou eu. Eu não sou limitado por este órgão. Eu sou a vida sem limites. Eu nunca nasci, e eu nunca morri. Olhe para o mar e o céu cheio de estrelas, manifestações de minha mente, verdade maravilhosa. Desde antes dos tempos, eu sou livre. O nascimento e a morte são apenas portas pelas quais passamos, limiares sagrados no nosso caminho. Nascimento e morte são um jogo de esconde-esconde. Então ria comigo, segure a minha mão, vamos dizer adeus, despedir-se, reunir-se novamente em breve. Nós nos encontramos hoje. Nós vamos nos encontrar novamente amanhã. Nós vamos nos encontrar na fonte a cada momento. Nós nos encontramos uns aos outros em todas as formas de vida.

Por Thich Nhat Hanh

Efésios, EF, 5:27, para a apresentar a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

Por Efésios, Novo Testamento

A leitura é como que uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida.

Por Imre Kertész

Essencialmente, todos os modelos estão errados, mas alguns são úteis.

Por George Box

Provérbios, PV, 13:4, O preguiçoso deseja e nada tem, mas o desejo dos que se esforçam será atendido.

Por Provérbios, Antigo Testamento

LIÇÃO A luz da lamparina dançava frente ao ícone da Santíssima Trindade. Paciente, a avó ensinava a prostrar-se em reverência, persignar-se com três dedos e rezar em língua eslava. De mãos postas, a menina fielmente repetia palavras que ela ignorava, mas Deus entendia.

Por Helena Kolody

⁠Às vezes encontramos o nosso destino pelo caminho que tomamos para evitá-lo. (Mestre Oogway)

Por Kung Fu Panda

Êxodo, EX, 7:17, Assim diz o Senhor: ´Nisto você saberá que eu sou o Senhor: com este bordão que tenho na mão ferirei as águas do rio, e elas vão virar sangue.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Posso não seguir as regras, mas vou te dizer uma coisa: se seguíssemos o manual, nós estaríamos mortos agora!

Por Dupla Jornada (filme)

Que auréola te cerca? É a espada que, volteando. Faz que o ar alto perca Seu azul negro e brando. Mas que espada é que, erguida, Faz esse halo no céu? É Excalibur, a ungida, Que o Rei Artur te deu. 'Sperança consumada, S. Portugal em ser, Ergue a luz da tua espada Para a estrada se ver!

Por Fernando Pessoa