Veja outros textos inspiradores!

FELICIDADE Quando “eu era feliz e não sabia”, – como diz o poeta, na canção – aos meus desejos, sempre, com ironia, o meu destino respondia: não. E tudo o que eu sonhava, a cada dia, sempre ficava além da minha mão. Se era feliz quem tinha o que queria eu nunca pude ser feliz, então. Hoje, afogado na realidade, relembro a minha infância, com saudade, não por ter sido um tempo em que eu sonhei, mas porque, ainda envolto em fantasia, eu não era feliz e não sabia, como hoje não sou…mas hoje eu sei.

Por Antonio Roberto Fernandes

Leve como uma pena, mas ninguém pode segurar por muito tempo. O que eu sou? Seu fôlego.

Por Edward Nygma Charada (Gotham)

Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.

Por Brittainy C. Cherry

A adversidade restitui aos homens todas as virtudes que a prosperidade lhes tira.

Por Eugène Delacroix

Salmos, SL, 70:5, Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-te em me socorrer, pois tu és o meu amparo e o meu libertador. Senhor, não te demores!

Por Salmos, Antigo Testamento

Dentro da lagoa uma diz "chove", outra diz "não": conversa de rã.

Por Eunice Arruda

⁠Ela passou por perdas, Superou uma longa tempestade, desapegos. Teve que juntar todos os caquinhos dentro de si para voltar a sonhar. Aprendeu com a dor, erros e tropeços que Deus sempre tem um propósito para ela. Foi a luta e voltou vitoriosa. Hoje ela ousa porque sabe que nasceu foi pra voar. Superação é seu nome, mas todos a conhecem como vencedora!

Por Anna Soares

Crescer, descobrir... é algo que experimento cada dia, às vezes bom, às vezes frustrador... não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão.

Por Bruce Lee

Nunca houve um filósofo que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes.

Por William Shakespeare

Toda a obra de arte é datada. A diferença entre a grande e a pequena é a que sobra dessa data.

Por Vergílio Ferreira