Veja outros textos inspiradores!
NOTA SOCIAL O poeta chega na estação. O poeta desembarca. O poeta toma um auto. O poeta vai para o hotel. E enquanto ele faz isso como qualquer homem da terra, uma ovação o persegue feito vaia. Bandeirolas abrem alas. Bandas de música. Foguetes. Discursos. Povo de chapéu de palha. Máquinas fotográficas assestadas. Automóveis imóveis. Bravos... O poeta está melancólico. Numa árvore do passeio público (melhoramento da atual administração) árvore gorda, prisioneira de anúncios coloridos, árvore banal, árvore que ninguém vê canta uma cigarra. Canta uma cigarra que ninguém ouve um hino que ninguém aplaude. Canta, no sol danado. O poeta entra no elevador o poeta sobe o poeta fecha-se no quarto. O poeta está melancólico.
Por Carlos Drummond de AndradeDaniel, DN, 11:3, Depois, se levantará um rei poderoso, que reinará com grande domínio e fará o que quiser.
Por Daniel, Antigo TestamentoExiste um tempo para ousadia e um tempo para cautela, e o homem sábio sabe o momento de cada um deles.
Por Sociedade dos Poetas MortosJeremias, JR, 32:15, Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, campos e vinhas nesta terra.
Por Jeremias, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 24:15, Levou cativos de Jerusalém para a Babilônia o rei Joaquim, a mãe do rei, as mulheres deste, seus oficiais e os homens principais da terra.
Por II Reis, Antigo TestamentoJeremias, JR, 5:5, Irei aos poderosos e falarei com eles, porque eles sabem o caminho do Senhor, o direito do seu Deus.` Mas todos eles quebraram o jugo e romperam as algemas.
Por Jeremias, Antigo Testamento