Veja outros textos inspiradores!

⁠Moça, você aspirou a ser escolhida? Quer ser poupada de quê?

Por Cassiane Souza

As crianças não se lembram do que você tenta ensinar a elas. Elas se lembram do que você é.

Por Jim Henson

Salmos, SL, 80:17, Seja a tua mão sobre aquele que escolheste, sobre o filho do homem que fortaleceste para ti.

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 10:15, Quebra o braço do perverso e do malvado; pede contas da sua maldade, até que a descubras de todo.

Por Salmos, Antigo Testamento

Josué, JS, 10:25, Então Josué disse aos capitães do exército: - Não tenham medo, nem fiquem assustados. Sejam fortes e corajosos, porque assim o Senhor fará com todos os seus inimigos, contra os quais vocês lutarem.

Por Josué, Antigo Testamento

À tinta de escrever Ao teu azul fidalgo mortifica registrar a notícia, escrever o bilhete, assinar a promissória esses filhos do momento. Sonhas mais duradouro o pergaminho onde pudesses, arte longa em vida breve inscrever, vitríolo o epigrama, lágrima a elegia, bronze a epopeia. Mas já que o duradouro de hoje nem espera a tinta do jornal secar, firma, azul, a tua promissória ao minuto e adeus que agora é tudo História.

Por José Paulo Paes

O progresso é a lei da história da humanidade, e o homem está em constante processo de evolução.

Por Auguste Comte

Salmos, SL, 86:8, Não há entre os deuses quem seja semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eu não tenho sonhos. Tudo o que eu fiz na minha vida foi por necessidade. Desde muito jovem eu aprendi a não sonhar. Aprendia a realizar. O que é um sonho? (...) Esse negócio de sonho é uma coisa muito boba. (...) Vou falar da minha vontade, então. A minha vontade é que Deus me dê sempre essa saúde que eu tenho hoje. Com essa saúde, tenho todos os meus sonhos realizados.

Por Bibi Ferreira

As pessoas continuam falando que a filosofia não progride realmente, que continuamos ocupados com os mesmos problemas filosóficos que preocupavam os gregos. É porque nossa linguagem permaneceu a mesma e continua nos seduzindo a perguntar as mesmas questões. Até quando continuar existindo um verbo `ser’ que parece funcionar do mesmo modo que o verbo `comer’ e `beber’, até quando continuarmos tendo os adjetivos `idêntico’, `verdadeiro’, `falso’, `possível’, até quando continuarmos a falar de um rio do tempo, de uma porção (expanse) do espaço, etc. etc., as pessoas continuarão tropeçando sobre as mesmas dificuldades enigmáticas e encontrar-se-ão olhando fixamente para algo que nenhuma explicação parece capaz de clarificar. E mais do que isso, isso satisfaz uma espera pelo transcendente, porque na medida em que pessoas pensam que podem ver os “limites do entendimento humano”, elas acreditam, é claro, que podem ver além deles.

Por Ludwig Wittgenstein