Veja outros textos inspiradores!

É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.

Por A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Êxodo, EX, 16:14, E, quando o orvalho que havia caído se evaporou, na superfície do deserto restava uma coisa fina e semelhante a escamas, fina como a geada sobre a terra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 4:6, Os filisteus ouviram a voz do júbilo e disseram: - Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do Senhor havia chegado ao arraial.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Ter ou não ter namorado, eis a questão.

Por Artur da Távola

Somos nós que devemos abrir caminho para o futuro da humanidade.

Por Kill La Kill

Aprendi que escrevendo estarei aliviando meu sofrimento!

Por Elizabeth Fortes

Ester, ET, 8:14, Os mensageiros, montados em ginetes que se usavam no serviço do rei, partiram imediatamente, impelidos pela ordem do rei. E a lei foi publicada na cidadela de Susã.

Por Ester, Antigo Testamento

Testamento O que não tenho e desejo É que melhor me enriquece. Tive uns dinheiros - perdi-os... Tive amores - esqueci-os. Mas no maior desespero Rezei: ganhei essa prece. Vi terras da minha terra. Por outras terras andei. Mas o que ficou marcado No meu olhar fatigado, Foram terras que inventei. Gosto muito de crianças: Não tive um filho de meu. Um filho!... Não foi de jeito... Mas trago dentro do peito Meu filho que não nasceu. Criou-me, desde eu menino Para arquiteto meu pai. Foi-se-me um dia a saúde... Fiz-me arquiteto? Não pude! Sou poeta menor, perdoai! Não faço versos de guerra. Não faço porque não sei. Mas num torpedo-suicida Darei de bom grado a vida Na luta em que não lutei!

Por Manuel Bandeira

Levítico, LV, 8:5, Então Moisés disse à congregação: - Isto é o que o Senhor ordenou que se fizesse.

Por Levítico, Antigo Testamento

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor.

Por André Malraux