Veja outros textos inspiradores!

⁠Mesmo se você recolher com amor todos os pedaços de um copo quebrado, eles ainda serão pedaços. Uma vez que algo se quebra, nunca pode voltar a ser como era. (Rena Ryuugu)

Por Higurashi no Naku Koro Ni Kai

A morte é que está morta Ela é aquela Princesa Adormecida no seu claro jazigo de cristal. Aquela a quem, um dia - enfim - despertarás... E o que esperavas ser teu suspiro final é o teu primeiro beijo nupcial! - Mas como é que eu te receava tanto (no teu encantamento lhe dirás) e como podes ser assim - tão bela?! Nas tantas buscas, em que me perdi, vejo que cada amor tinha um pouco de ti... E ela, sorrindo, compassiva e calma: - E tu, por que é que me chamavas Morte? Eu sou, apenas, tua Alma...

Por Mario Quintana

Salmos, SL, 143:7, Senhor, responde-me depressa! O meu espírito desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Never More I Não te perdoo, não, meus tristes olhos Não mais hei de fitar nos teus, sorrindo: Jamais minh’alma sobre um mar de escolhos Há de chamar por ti no anseio infindo. Jamais, jamais, nos delicados folhos Do coração como n’um ramo lindo, Há de cantar teu nome entre os abrolhos A ária gentil de meu sonhar já findo. Não te perdoo, não! E em tardes claras, Cheias de sonhos e delícias raras, Quando eu passar à hora do Sol posto: Não rias para mim que sofro e penso, Deixa-me só neste deserto imenso... Ah! se eu pudesse nunca ver teu rosto! II Ah! se eu pudesse nunca ver teu rosto! E nem sequer o som de tua fala Ouvir de manso à hora do Sol posto Quando a Tristeza já do Céu resvala! Talvez assim o fúnebre desgosto Que eternamente a alma me avassala Se transformasse n’um luar de Agosto, Sonho perene que a Ventura embala. Talvez o riso me voltasse à boca E se extinguisse essa amargura louca De tanta dor que a minha vida junca… E, então, os dias de prazer voltassem E nunca mais os olhos meus chorassem... Ah! se eu pudesse nunca ver-te, nunca!

Por Auta de Souza

Provérbios, PV, 16:8, Melhor é o pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça.

Por Provérbios, Antigo Testamento

e morres carregado de tristezas e de mistérios- morres algures

Por Al Berto

Creio que hoje sou um instrumento de certo modo afinado.

Por Cacilda Becker

Você quer saber quem eu era antes de tudo isso? Eu era ninguém. Nada.

Por Daryl Dixon - The Walking Dead

Não fica chateado com isso, mano. É a lei da vida. No final, o esquecimento sempre ganha.

Por Fernando Aramburu

Qual é a cor do amor? A maçã é vermelha. O sol é amarelo. O céu é azul. A folha é verde. A nuvem é branca... e a pedra é cinzenta. O mundo tem muitas coisas... o mundo tem muitas pessoas... o mundo tem muitas cores... e cada uma delas é diferente. No jardim as flores são de diferentes cores, mas vivem felizes juntas... uma ao lado da outra. Na floresta os pássaros são de diferentes cores, mas vivem felizes juntos... um ao lado do outro. No campo os animais são de diferentes cores, mas vivem felizes juntos...um ao lado do outro. Em nosso mundo as pessoas são de diferentes cores, e, às vezes, vivem felizes juntas... uma ao lado da outra. As cores são importantes porque dão mais beleza ao nosso mundo, mas elas não são tão importantes quanto o que sentimos... ou pensamos... ou fazemos. As cores estão no "exterior" das coisas e os sentimentos no "íntimo" das coisas. A cor é algo que vemos com os nossos olhos, mas o amor é algo que vemos com o nosso coração. A maçã é vermelha, o sol é amarelo, o céu é azul, a folha é verde, a nuvem é branca... e a terra é marrom. E, se te perguntasse, serias capaz de dizer... qual é a cor do amor?

Por Joan Walsh Anglund