Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 23:16, Mas o filho da irmã de Paulo, tendo ouvido a respeito da trama, foi, entrou na fortaleza e contou tudo a Paulo.

Por Atos, Novo Testamento

Eu considero todo o nosso povo como amigo. E, geralmente, aqueles que agem de forma hostil estão apenas refletindo o veneno que alguém colocou neles. (Muhammad Ali)

Por Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X

Lucas, LC, 14:28, <J>Pois qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?</J>

Por Lucas, Novo Testamento

O futuro para mim já é uma coisa do passado Você foi meu primeiro amor e será o meu último

Por Bob Dylan

O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.

Por William Shakespeare

A vida e uma longa espera do nada

Por Humberto Gessinger

Eu sonho em te ter aqui comigo Mas não nesse lugar Não quero voltar pra casa sem você Toda vez que tenho que dizer adeus Só desejo te levar comigo Pra onde eu for As palavras simplesmente não me saem da boca Então eu me viro e vou Pensando que você poderia vir comigo Acordar com seu sorriso as 17hr da tarde E almoçar de pijama no quarto O tempo vira nosso quando estamos juntas Todo o meu corpo entra em chamas Quando você está perto de mim. Bem-aventurado seja os amantes que possuem um lugar pra chamar de amor Mas bem-aventurado seja o amor que possui duas amantes pra chama-las de vida.

Por LetíciaRSilva

João, JO, 10:40, Novamente Jesus se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no início; e ali permaneceu.

Por João, Novo Testamento

Os ricos fazem tudo pelos pobres, menos descer de suas costas.

Por Leon Tolstói

O Menino e o cinema Aquela gripe inesperada era tudo que ele não precisava. Justo nesse dia! Ele estava ardendo em febre e mesmo assim implorava para sua mãe para ir ao cinema. Afinal de contas, hoje era quinta feira e era o dia da continuação da sua série favorita. Se ele perdesse essa parte de hoje, ficaria sem entender a próxima parte. Dona Rebecca não queria saber de argumentos, com aquela gripe e com esse "febrão" ele teria que ficar em casa e pronto. Ai dele se desobedecesse!. Uma angústia passou pelos olhos do menino. Escondeu a cabeça sob as cobertas e chorou. Chorou ao lembrar-se das dificuldades da vida, da pobreza em que viviam, e do filme que era exibido em séries todas às quintas-feiras lá no Cine Ok. A série era o "Vale dos desaparecidos" e era o único filme que ele e o irmão pagavam para ver, afinal aquele velho golpe de andar de costas quando o povo saia do cinema não funcionava no Cine Ok. Chorando e com a febre subindo, o menino pensava em Deus e na sua justiça. Por quê ele tinha que ficar com febre justo hoje? Por quê na quinta-feira? Que injustiça era essa? Tantos dias diferentes para ficar doente, e justo hoje ele amanhece com essa febre que só veio para atrapalhar tudo... Adormeceu com a febre que insistia em queimar. Acordou horas depois com os gritos dos amigos. Ao abrir os olhos no quarto humilde, o garoto viu aquele monte de amiguinhos falando ao mesmo tempo. Ele não entendia nada, era muita gente , muitas palavras e nenhum entendimento. Só quando seu irmão pediu silêncio foi que ele soube que havia escapado da morte. O Cine Ok havia pegado fogo naquela tarde de quinta-feira e haviam muitas vítimas. Por isso, quando você não entender o porquê de uma doença, daquele pneu furado pela manhã, o trem que não chega, o avião que não sai, o carro que você não consegue comprar, os pequenos acidentes que te atrasam em um compromisso, faça como o menino Senor Abravanel (ou Silvio Santos, como você quiser), que aos 12 anos descobriu que Deus cuidava dele e com certeza tinha uma missão muito maior do que aquele filme de quinta-feira á tarde. Será que a sua febre não está te livrando de uma tragédia? Não é hora de agradecer? Agradecendo por tudo que recebemos, nós não caímos no risco de sermos injustos, nem com Deus, nem com ninguém. Reclame menos, agradeça mais e viva feliz! (História real baseada na vida de Silvio Santos)

Por Paulo Roberto Gaefke