Veja outros textos inspiradores!
A juventude não busca permissividade total, mas novas formas de enfrentar diretamente o que realmente importa.
Por Erik EriksonGênesis, GN, 10:1, São estas as gerações de Sem, Cam e Jafé, os filhos de Noé. A eles nasceram filhos depois do dilúvio.
Por Gênesis, Antigo TestamentoReconstruindo o mundo O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha - que mostrava o mapa do mundo - cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho. “Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é”. Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia. Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa. “Sua mãe andou lhe ensinando geografia?”, perguntou o pai, aturdido. “Nem sei o que é isso”, respondeu o menino. “Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo”.
Por Paulo CoelhoGênesis, GN, 27:26, Então Isaque, seu pai, lhe disse: - Venha cá e me dê um beijo, meu filho.
Por Gênesis, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 7:27, Hirão fez também dez suportes de bronze. Cada um media um metro e oitenta de comprimento, um metro e oitenta de largura e um metro e trinta de altura.
Por I Reis, Antigo TestamentoSe você tem cérebro e sapatos nos pés, e o caminho não for agradável, vá por outro que julgar melhor.
Por Dr. SeussOdeio e amo. Porque o faço, talvez perguntes. Não sei. Mas sinto que é assim, e sofro com isso.
Por Caio CatuloÍntimo Dado (A Senha) Cada vez que gritam: pobre! me assusto. Recuo ao canto mais perto do rés do chão. Negro, fico sem cor. Fúria, fico sem fala. Pois sei que as balas dos patrões, que as balas dos políticos, da polícia correm atrás de mim sem-terra, correm atrás de mim sem-teto, correm atrás das minhas razões por esses labirintos finitos enredados de justiça e democracia, só para eu sair nos jornais, morto na foto, sangue vazando pelos ouvidos. Toda vez que eles gritam: pobre! é a tortura, é o estampido, é a vala. É a nossa dor que tranquiliza os ricos. Alô rapaziada... tem de antenar o dia: o vento que venta lá, venta cá.
Por Éle Semog