Veja outros textos inspiradores!

Vaidosa Cesário Verde Dizem que tu és pura como um lírio E mais fria e insensível que o granito, E que eu que passo por aí por favorito Vivo louco de dor e de martírio. Contam que tens um modo altivo e sério, Que és muito desdenhosa e presumida, E que o maior prazer da tua vida, Seria acompanhar-me ao cemitério Chamam-te a bela imperatriz das fátuas, A déspota, a fatal, o figurino, E afirmam que és um molde alabastrino, E não tens coração, como as estátuas. E narram o cruel martirológio Dos que são teus, ó corpo sem defeito, E julgam que é monótono o teu peito Como o bater cadente dum relógio. Porém eu sei que tu, que como um ópio Me matas, me desvairas e adormeces És tão loira e doirada como as messes E possuis muito amor… Muito amor-próprio!

Por Cesário Verde

Esdras, ED, 10:25, E de Israel, dos filhos de Parós: Ramias, Jezias, Malquias, Miamim, Eleazar, Malquias e Benaia.

Por Esdras, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 8:12, da Síria, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Esdras, ED, 8:33, No quarto dia, pesamos, no templo do nosso Deus, a prata, o ouro e os objetos e os entregamos a Meremote, filho do sacerdote Urias. Com ele estavam Eleazar, filho de Fineias, e os levitas Jozabade, filho de Jesua, e Noadias, filho de Binui.

Por Esdras, Antigo Testamento

Habacuque, HC, 2:7, Será que não se levantarão de repente contra você os seus credores? E não despertarão aqueles que farão você tremer? Você lhes servirá de despojo.

Por Habacuque, Antigo Testamento

A maioria dos homens vive uma existência de tranquilo desespero.

Por Henry David Thoreau

Provérbios, PV, 25:23, O vento norte traz chuva, e a língua que espalha calúnias traz o rosto irado.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Tua idade me espanta te defende e me acusa. Ignoras o vento da angustia com seu fardo, mas paira sobre ti um fovor de musa que reencontro em teu rosto. Amanha traduziremos juntos versos de Emily ao acaso. E viras com tua mufla azul-cobalto. Alma vivida sabes dar vida a mim que ignoro e tateio num tempo que voa como os teus trinta anos.

Por Eugenio Montale

A meu ver, o ideal comunista - a construção deliberada de uma "sociedade mais justa" - é intrinsecamente mau. Não existe justiça nenhuma em planejar de antemão a vida das gerações futuras, obrigando-as a arcar com o peso de milhares de decisões que não tomaram e com as quais talvez não venham a concordar. É monstruoso decidir hoje, de maneira irrevogável, a vida dos homens de amanhã.

Por Olavo de Carvalho

Jó, JÓ, 6:27, Até sobre um órfão vocês lançariam sortes e seriam capazes de vender um amigo!

Por Jó, Antigo Testamento