Veja outros textos inspiradores!
Semeando amor Ha algumas décadas a traz nasceu um ser abençoado por Deus E pela mãe natureza,amada pela familia querida pelos amigos[as] E venerada por todos aqueles que tiveram o privilegio de estarem sempre por perto. a você que sorrio nos momentos felizes, que chorou nos momentos difíceis Mas deu a volta por cima Mostrando assim a força do ser humano que existe dentro da tua Alma. sempre atenciosa com todos semeando amor e carinho por onde passou Conquistando a admiração de todos, E assim colhendo os bons frutos que cultivou ao longo da tua vida, Que a luz divina brilhe, refletindo a luz do teu olhar a cada amanhecer!!
Por joaquim alvesDeixemos um rei sozinho, sem nenhuma satisfação dos sentidos, sem nenhuma preocupação do espírito, sem companhia, a pensar apenas em si mesmo; e ver-se-á que um rei sem divertimentos é um homem muito desgraçado.
Por Blaise PascalO Chefe Político Possuímos, segundo dizem os entendidos, três poderes: o Executivo, que é o dono da casa, o Legislativo e o Judiciário, domésticos, moços de recados; gente assalariada para o patrão fazer figura e deitar empáfia diante das visitas. Resta ainda um quarto poder, coisa vaga, imponderável, mas que é tacitamente considerado o sumário dos outros três. (...) Aí está o rombo na Constituição quando ela for revista, metendo-se nela a figura interessante do chefe político, que é a única força de verdade. O resto é lorota.” (Graciliano Ramos, em artigo de 1915, no Jornal de Alagoas)
Por Graciliano RamosSim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Por Clarice Lispector– À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena para que eu possa te mostrar. É melhor assim. Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim, gostaria de olhar todas elas... Serão todas suas amigas. E, também, eu lhe darei um presente...
Por O Pequeno PríncipeSaúdo as minhas irmãs de suor papel e tinta fiandeiras guardiãs, ao tecer o embalo da rede rubra ou lilás no mar da palavra escrita voraz. Saúdo as minhas irmãs de suor papel e tinta fiandeiras tecelãs retratos do que sonhamos retratos do que plantamos no tempo em que nossa voz era só silêncio.
Por Graça GraúnaA visão monocular do nosso universo diz que você não deve buscar muito longe os seus problemas. Esses problemas talvez nunca cheguem. Em vez disso, cuide do lobo que está dentro do seu território. As alcateias que vagam lá fora talvez nem sequer existam. O Livro de Azhar; Shamra 1:4
Por Frank Herbert