Veja outros textos inspiradores!
Vivemos com os nossos defeitos como com os odores do nosso corpo; não os percebemos, e só incomodam aqueles que vivem connosco.
Por Anne LambertDou um aviso que meu improviso É sério, é ciso, não é de brincar Otário com aço, eu mando pro espaço Versando, eu faço o bicho pegar
Por Jovelina Pérola NegraNa verdade, foi este sem dúvida um ponto em que em minhas palavras eu deixei passar, que também os seus discursos são muito semelhantes aos silenos que se entreabrem. A quem quisesse ouvir os discursos de Sócrates pareceriam eles inteiramente ridículos à primeira vez: tais são os nomes e frases de que por fora se revestem eles, como de uma pele de sátiro insolente! Pois ele fala de bestas de carga, de ferreiros, de sapateiros, de correeiros, e sempre parece com as mesmas palavras dizer as mesmas coisas, a ponto de qualquer inexperiente ou imbecil zombar de seus discursos. Quem porém os viu entreabrir-se e em seu interior penetra, primeiramente descobrirá que, no fundo, são os únicos que têm inteligência, e depois, que são o quanto possível divinos, e os que o maior número contêm de imagens de virtude, e o mais possível se orientam, ou melhor, em tudo se orientam para o que convém ter em mira, quando se procura ser um distinto e honrado cidadão. (Em "O Banquete")
Por PlatãoJosué, JS, 4:19, O povo subiu do Jordão no dia dez do primeiro mês; e acamparam em Gilgal, do lado leste de Jericó.
Por Josué, Antigo TestamentoMinha alma triste suspira em deslumbrante desejo, ausente da minha terra, há tempos que não a vejo. são suspiros arrancados do peito de um sertanejo.
Por Leandro Gomes de BarrosSinto muito que você se sinta sozinha na sua dor, mas eu também me sinto assim. Da mesma forma que todo mundo. Essa é a vida. (Annalise Keating)
Por How To Get Away With MurderA compulsão à repetição pode ser entendida como resultado de uma ruptura da personalidade, que fixa a pessoa num determinado padrão de comportamento que ela não consegue modificar. (...). Mas a compulsão à repetição pode ser vista como uma tentativa da personalidade de retornar à situação em que permaneceu fixada, na esperança de algum dia se libertar.
Por Alexander Lowen