Veja outros textos inspiradores!

Teoria Y - O trabalho é tão natural como o lazer, se as condições forem favoráveis; - O esforço físico e mental empregado no trabalho é tão natural quanto o empregado em momentos de lazer; - Compromete-se à realização dos objetivos da empresa está ligado às recompensas associadas e não ao controle rígido e às punições; - O indivíduo comum não só aceita a responsabilidade do trabalho, como também as procura; - Os indivíduos são criativos e inventivos, buscam sempre a solução para os problemas da empresa; - Os trabalhadores tem a capacidade de se auto-gerirem nas tarefas que visam atingir objetivos pessoais e estratégicos da organização. Sem a necessidade de ameaças ou punições; - O trabalhador normalmente não faz aquilo que não acredita. Por isso exige cada vez mais benefícios para compensar o incômodo de desempenhar uma função desagradável.

Por Douglas McGregor

Só se sente nos ouvidos o próprio coração (...) pois nós não fomos feitos senão para o pequeno silêncio.

Por Clarice Lispector

Ele tinha certeza de que a amava, e isso o aterrorizava. Sentia vontade de se declarar, mas tinha medo de revelar essa fraqueza. Rezava para que ela não fosse uma espiã, depois desejava que ela confessasse a traição. Desejava que ela fosse embora e morria de medo de que ela partisse.

Por Hannah Howell

Ezequiel, EZ, 24:20, Eu respondi: - A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Eu nunca vou voltar atrás na minha palavra, porque esse também é meu jeito ninja.

Por Hinata Hyuuga (Naruto)

...vê passarela, como dança balança a pança e recua, a gente sua... a roupa suja da cuja se lava no meio da rua...

Por Chico Buarque

Nada nunca desaparecia de verdade. O tempo apenas amortecia as dores.

Por Karin Slaughter

⁠É possível alguém ter tanta fé assim na ciência?, ela se perguntou um dia. Na época, aos treze anos, ela ainda tinha algum resquício de fé em Deus, fazia o sinal da cruz ao passar em frentea uma igreja, imitando a avó, mas sentia que sua religiosidadeera apenas residual, algo de hábito, que nunca fora forte, nuncafora relevante, e logo desapareceria por completo. A questão era:quando finalmente abandonasse esses atos mínimos que a ligavam a uma religião, finalmente adotaria a frieza científica do pai?

Por Antônio Xerxenesky

As nuvens estão fazendo tranças no céu... Mas o sol insiste em ficar. Quero só ver no que vai dar...

Por melanialudwig

Saber tudo de tudo. Ou tudo de algum saber. Decerto é impossível e mesmo indesejável. Mas que tu sintas que é bela a luz ou ouvir um pássaro cantar e terás sido absolutamente original. Porque ninguém pode sentir por ti.

Por Vergílio Ferreira