Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 29:31, - Pegue o carneiro da consagração e cozinhe a sua carne no lugar santo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Na fase ruim contamos nos dedos, quero que daqui uns tempos se mantenha a mesma quantidade.

Por Joseph Roth

Salmos, SL, 94:3, Até quando, Senhor, os ímpios, até quando os ímpios exultarão?

Por Salmos, Antigo Testamento

No Cabaré-Verde às cinco horas da tarde Oito dias a pé, as botinas rasgadas Nas pedras do caminho: em Charleroi arrio. - No Cabaré-Verde: pedi umas torradas Na manteiga e presunto, embora meio frio. Reconfortado, estendo as pernas sob a mesa Verde e me ponho a olhar os ingênuos motivos De uma tapeçaria. - E, adorável surpresa, Quando a moça de peito enorme e de olhos vivos - Essa, não há de ser um beijo que a amedronte! - Sorridente me trás as torradas e um monte De presunto bem morno, em prato colorido; Um presunto rosado e branco, a que perfuma Um dente de alho, e um chope enorme, cuja espuma Um raio vem doirar do sol amortecido.

Por Arthur Rimbaud

Meus olhos podem não ser os mais bonitos que você já viu, mas com certeza são os que mostram os sentimentos mais sinceros por você. Minha boca, talvez, não seja tão atraente, mas é dela que você vai ouvir um “eu te amo” de verdade. E meu sorriso, também, não é tão bonito.. mas é o sorriso que escapa, só de te ver passar.

Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

⁠É possível alguém ter tanta fé assim na ciência?, ela se perguntou um dia. Na época, aos treze anos, ela ainda tinha algum resquício de fé em Deus, fazia o sinal da cruz ao passar em frentea uma igreja, imitando a avó, mas sentia que sua religiosidadeera apenas residual, algo de hábito, que nunca fora forte, nuncafora relevante, e logo desapareceria por completo. A questão era:quando finalmente abandonasse esses atos mínimos que a ligavam a uma religião, finalmente adotaria a frieza científica do pai?

Por Antônio Xerxenesky

O trabalho não é o sal que conserva as almas mumificadas?

Por Charles Baudelaire

⁠É o orgulho que leva a equívocos e a discórdias entre os homens.

Por Leon Tolstói

Financeiro: agiota com imaginação.

Por Arthur Wing Pinero

A crítica rasteja, a criação voa.

Por G. Bona