Veja outros textos inspiradores!

Bicho-da-seda Nascia um belo dia, emoção forte me causou vertigem, mamei minha mãe na fonte de leite fiz um verso virgem. Dos rios mastiguei os córregos dos sóis sorvi dourados bicos tomei do alfabeto, os símbolos com eles fiz um verso rico. Mas, da primeira cobra armada em botes, aprendi as contorções molengas tomei da angústia, vida fluída ri um verso duro, capenga. Sou hoje colheita descoberta dos amores de auroras nas fazendas, extração dos capitães de mato e dos de Areia do Jorge. Explico então: o poeta é um bicho-de-seda... que explode

Por Geni Guimarães

E eu amei você. Perdidamente, como nunca achei capaz de ser, a cada banho de chuva, a cada surpresa, a cada vez que olhei nos seus olhos e me vi refletido lá.

Por Bad Prince (livro)

Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.

Por José Cândido de Carvalho

Teu azul profundo, nos olhos do cristal tímido, cintila o mundo

Por Fred Matos

⁠Pratique atos de bondade aleatórios e atos de beleza sem sentido.

Por Anne Herbert

⁠Estar com Zoe sempre acalmava tudo nele. Isso o abria e o desdobrava. Isso era tudo que ele queria - momentos como esse, uma vida inteira que valia a pena com eles juntos.

Por Jeff Giles

Eu posso aceitar a falha, todos falham em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar não tentar.

Por Michael Jordan

Neemias, NE, 11:11, Seraías, filho de Hilquias, filho de Mesulão, filho de Zadoque, filho de Meraiote,

Por Neemias, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 4:20, Meu filho, escute as minhas palavras; preste atenção aos meus ensinamentos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Esta catástrofe foi a primeira grande tristeza da minha vida (...). Durante muitos anos, todos nós sentimos o peso de perder aquela que tinha sido a alma da nossa casa.

Por Marie Curie