Veja outros textos inspiradores!
Eu deveria ter dito que te amava todos os dias. Eu deveria ter te dado as estrelas.
Por Amie KaufmanVocê diz que me ama mas eu não tenho certeza se você sabe o que é o amor, ou o quão rápido ele voa, ou o quanto ele se parece com um OVNI, ou que tipo de arma você usaria para derrubá-lo.
Por Jarod KintzMulher: a estaca na qual o esperto aplica suas zombarias, o pastor seus textos, o cínico suas queixas e o pecador sua justifica.
Por Helen RowlandO poeta e o poema Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos: sobre o papel, dentre em meu peito. Ele me investe, á enfrentamento, demônio feito essa criança a quem se atira fora, ao lixo, com tanta raiva e rejeição! Rapta meus versos, só capricho: São meus ou não? Dói meu poema em mim no curso da escritura pois que não quer minha lição. Para ele eu sou escória pura: lesma do chão. Eu me pergunto quando irei compreendê-lo, trazendo o ritmo seu comigo. Tenho rigores ou desvelo de um cão amigo. Trata-me qual vilão: para que serve o poeta se é bom sem ele o verso e a rima? Eu sou a presença indiscreta: Risque-se em cima! Dói-me menos o poema uma vez instalado, definitivo, bem nutrido, e o meu humor fica acalmado ao tê-lo lido. Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia deverá, creio, vir à cena. Tudo de ambíguo se esvazia: Que paz serena! Temos de juntos ir à conquista da meta, deste vasto universo, ousados pois o poema e o poeta estão vedados.
Por Alain BosquetAs vezes sinceridade demais, pode machucar, então seja sincera mais de um jeito que não machuque as pessoas.
Por LaryKramerJó, JÓ, 33:7, Por isso, não tenha medo de mim; a minha mão não será pesada sobre você.`
Por Jó, Antigo TestamentoGênesis, GN, 44:14, Quando Judá e seus irmãos chegaram à casa de José, este ainda estava ali. E prostraram-se em terra diante dele.
Por Gênesis, Antigo TestamentoAlém da seca ferrenha Do chão batido e da brenha O meu nordeste tem brio Quer conhecer então venha Que eu vou te mostrar a senha Do coração do Brasil São nove estados na raia Todos com banho de praia Num céu de anil e calor São nove Estados Unidos Crescentes fortalecidos Onde o Brasil começou E hoje no calcanhar da ciência Formam uma grande potência Irrigando o chão que secou Verdade que a seca inda deixa sequela Mas foi aprendendo com ela Que o nosso nordeste ganhou Deixou de viver de uma vez de esmola E foi descobrindo na escola A grandeza do nosso valor Eu quero é cantar o nordeste Que é grande e que cresce E você não conhece, doutor De um povo guerreiro, festivo e ordeiro De um povo tão trabalhador Por isso não pise, viaje e pesquise Conheça de perto esse chão Só pra ver que o nordeste Agora é quem veste É quem veste de orgulho a nação Eu quero é cantar o nordeste Que é grande e que cresce E você não conhece, doutor De um povo guerreiro, festivo e ordeiro De um povo tão trabalhador Por isso não pise, viaje e pesquise Conheça de perto esse chão Só pra ver que o nordeste Agora é quem veste É quem veste de orgulho a nação
Por Flávio LeandroO comer carne é a sobrevivência da maior brutalidade; a mudança para o vegetarianismo é a primeira consequência natural da iluminação.
Por Leon Tolstói