Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 29:7, Então você pegará o óleo da unção e o derramará sobre a cabeça dele; assim você o ungirá.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor.

Por Honoré de Balzac

O presente Amor será dar de presente ao outro a própria solidão? Pois é a coisa mais última que se pode dar de si.

Por Clarice Lispector

Poética De manhã escureço De dia tardo De tarde anoiteço De noite ardo. A oeste a morte Contra quem vivo Do sul cativo O este é meu norte. Outros que contem Passo por passo: Eu morro ontem Nasço amanhã Ando onde há espaço: – Meu tempo é quando.

Por Vinicius de Moraes

Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada. Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada.

Por Hazel Grace

A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.

Por Eliane Dias

Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia.

Por Fernando Pessoa

Salmos, SL, 104:22, em vindo o sol, eles se recolhem e se acomodam nos seus covis.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠O amor era uma ação, um instinto, uma reação suscitada por momentos não planejados e pequenos gestos, uma inconveniência a favor de outra pessoa.

Por Aos Prantos no Mercado (livro)

Hoje eu acordei sem saber o que aconteceu comigo Vi o seu sorriso em todo lugar Não sei se foi feitiço só com você eu quero estar Me diz pra onde eu vou Quero te encontrar Tô tentando arrumar as coisas no lugar Se você ficar prometo te fazer amar A vida como ela é Já tenho isso em mente Eu você e os sonhos da gente Enquanto a lua beijar o mar Eu pra sempre vou te amar. Passe o tempo que for eu sei que é amor Se já estava escrito esse romance mais bonito Sei que tenho fé e acredito Enquanto o sol deitar no mar Eu pra sempre vou sonhar.

Por LetíciaRSilva