Veja outros textos inspiradores!
Irmãos, a um mesmo tempo, Amor e Morte, / criarei a sorte. / Coisas assim tão belas / no resto do mundo não há, não há nem nas estrelas.
Por Giacomo LeopardiIsaías, IS, 34:14, Os animais do deserto se encontrarão com as hienas, e os bodes selvagens clamarão uns aos outros; animais noturnos ali pousarão e acharão para si lugar de repouso.
Por Isaías, Antigo TestamentoPara encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.
Por Georges BernanosProvérbios, PV, 30:16, Elas são o mundo dos mortos, o ventre estéril, a terra, que não se farta de água, e o fogo, que nunca diz: ´Basta!`
Por Provérbios, Antigo TestamentoApocalipse, AP, 14:2, Ouvi uma voz do céu como som de muitas águas, como som de um forte trovão. A voz que ouvi era como de harpistas quando tocam as suas harpas.
Por Apocalipse, Novo TestamentoNeemias, NE, 7:71, E alguns mais dos chefes das famílias deram para o tesouro da obra cento e sessenta e oito quilos de ouro e mil e trezentos quilos de prata.
Por Neemias, Antigo TestamentoMalaquias, ML, 3:12, Todas as nações dirão que vocês são felizes, porque vocês serão uma terra de delícias, diz o Senhor dos Exércitos.
Por Malaquias, Antigo TestamentoNum clique, A luz apaga Parece que A gente escuta mais Um tique-taque Um pingo no banheiro A gente escuta até o nariz... No teto, a sombra da veneziana No braço da cadeira, A manga do casaco Parece um bicho... uma cobra... um sapo... sei lá, Será que vai mexer?
Por Hélio ZiskindEu sou uma pessoa pessimista por natureza e odeio expectativa. Se eu tenho um esforço na vida é para não viver na expectativa, é para viver com o que a vida dá como realidade para mim. Isso às vezes se traduz para um certo pessimismo, mas é melhor assim do que viver triste porque não chegou no píncaro da glória.
Por Fernanda TorresPrecisamos valorizar a capacidade que as plantas têm de ornamentar, refrescar, trocar o ar e perfumar os ambientes, mas não devemos ficar limitados a esses benefícios. Definitivamente, precisamos enxergar mais e ver que, no verde de Deus, nos são oferecidas as condições de evoluirmos de forma mais rápida e equilibrada.
Por Bruno J. Gimenes