Veja outros textos inspiradores!

Aqueles que nasceram abençoados com talento superior aos outros devem usar seu poder pelo bem do mundo e das pessoas. Tirar vantagem dessa bênção para benefício próprio e para machucar os outros é imperdoável.

Por Demon Slayer: Mugen Train

Salmos, SL, 13:4, para que o meu inimigo não diga: ´Prevaleci contra ele`; e não se alegrem os meus adversários, se eu for abalado.

Por Salmos, Antigo Testamento

A arte de pintar é apenas a arte de exprimir o invisível através do visível.

Por Eugène Fromentin

Não se pode verdadeiramente admirar senão quem está longe. Porque só a distância nos garante que não cheire mal da boca.

Por Vergílio Ferreira

Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra.

Por Júlio Dinis

Ezequiel, EZ, 39:12, A casa de Israel levará sete meses para sepultá-los, a fim de limpar a terra.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Homens só pensam em seu passado quando estão para morrer, como se estivessem procurando freneticamente uma prova de que estavam vivos.

Por Cowboy Bebop

A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.

Por Platão

Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão de frio.

Por François Mauriac

Alma e Realidade, Duas Paisagens Sobrepostas 1 - Em todo o momento de atividade mental acontece em nós um duplo fenômeno de percepção: ao mesmo tempo que temos consciência de um estado de alma, temos diante de nós, impressionando-nos os sentidos que estão virados para o exterior, uma paisagem qualquer, entendendo por paisagem, para conveniência de frases, tudo o que forma o mundo exterior num determinado momento da nossa percepção. 2 - Todo o estado de alma é uma passagem. Isto é, todo o estado de alma é não só representável por uma paisagem, mas verdadeiramente uma paisagem. Há em nós um espaço interior onde a matéria da nossa vida física se agita. Assim uma tristeza é um lago morto dentro de nós, uma alegria um dia de sol no nosso espírito. E - mesmo que se não queira admitir que todo o estado de alma é uma paisagem - pode ao menos admitir-se que todo o estado de alma se pode representar por uma paisagem. Se eu disser "Há sol nos meus pensamentos", ninguém compreenderá que os meus pensamentos são tristes. 3 - Assim, tendo nós, ao mesmo tempo, consciência do exterior e do nosso espírito, e sendo o nosso espírito uma paisagem, temos ao mesmo tempo consciência de duas paisagens. Ora, essas paisagens fundem-se, interpenetram-se, de modo que o nosso estado de alma, seja ele qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo - num dia de sol uma alma triste não pode estar tão triste como num dia de chuva - e, também, a paisagem exterior sofre do nosso estado de alma - é de todos os tempos dizer-se, sobretudo em verso, coisas como que «na ausência da amada o sol não brilha», e outras coisas assim. De maneira que a arte que queira representar bem a realidade terá de a dar através duma representação simultânea da paisagem interior e da paisagem exterior. Resulta que terá de tentar dar uma intersecção de duas paisagens. Têm de ser duas paisagens, mas pode ser - não se querendo admitir que um estado de alma é uma paisagem - que se queira simplesmente interseccionar um estado de alma (puro e simples sentimento) com a paisagem exterior. [...]

Por Fernando Pessoa