Veja outros textos inspiradores!
– Havia um cavalo. Ele queria se vingar de seu inimigo, um cervo. Mas ele não podia matar o cervo sozinho. O cavalo conheceu um homem, um caçador, e fez um acordo. Ele aceitou as rédeas do homem e permitiu que colocasse uma cela em suas costas. Juntos, eles mataram o cervo, e o cavalo saboreou a vitória. Mas o caçador não soltou o cavalo e o transformou em seu escravo. – Então a sua vingança lhe custou a liberdade? Espero que tenha valido a pena. – Não valeu.
Por Kratos (God of War)Ação de Paz No teu círculo de amigos não faltam aqueles que cultivam a violência, a arrogância, o espírito perturbador… Bulhentos, irrequietos, gostam de promover desordens, sempre armados contra tudo e todos. Cuidado com eles! Aconselham a anarquia, estimulam as arruaças, encorajam a malquerença. Não te inspires na sua poluição mental, responsável pelo seu comportamento alienado. Trata-os com gentileza, no entanto, poupa-te à sua convivência malfazeja. Eles são cansativos pela instabilidade e exaurem aqueles que os cercam, em razão da agressividade em que se debatem. * * * Há quem aconselhe revide a qualquer ofensa; reproche a toda insinuação; respostas ácidas às provocações… O fogo não se acaba, quando se lhe atira combustível. Assim também acontece com o mal. A única alternativa é a que decorre da ação do bem, que apaga as labaredas da violência e estabelece a paz na qual o progresso se firma. * * * És instrumento da vida, para a tua e a felicidade geral. Esparze alegria, sem fomentar o pandemônio. Irradia dignidade, sem carantonha ou simulação sisuda. Favorece a paz, sem pieguismo ou receio da perturbação. Tua realidade íntima, tua forma de vida pessoal. Vive em paz, e apazigua todos quantos se acerquem de ti. Psicografia de Divaldo Pereira Franco. Em 28.12.2010.
Por Divaldo FrancoNão aceito mais as coisas que não posso mudar, estou mudando as coisas que não posso aceitar.
Por Angela DavisDeus nos chama a todos para fora do esconderijo. Ele nos chama de onde quer que tenhamos ido para encontrar vida, chama-nos de volta para casa” (Falsos, metidos e impostores de).
Por Brennan ManningSalmos, SL, 119:31, Aos teus testemunhos me apego; não permitas, Senhor, que eu seja envergonhado.
Por Salmos, Antigo TestamentoVou contar nos meus dedos da mão As estrelas da constelação Que uniu os cinco sóis do astral E deu para nós esta canção. Pra fazer soar descomunal Bem no fundo Do seu coração.
Por A Trupe PoligodélicaI Coríntios, 1CO, 12:20, O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.
Por I Coríntios, Novo Testamento