Veja outros textos inspiradores!
Gosto de sentir minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódia E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia esta para a prosa Assim como o amor esta para a amizade E quem há de negar que esta lhe é superior E deixa os portugais morrerem a mingua "Minha pátria é minha língua" Fala mangueira! Fala! Vamos atentar para a sintaxe dos paulistas E o falso inglês relax dos sufistas Sejamos imperialistas Vamos na velô de dicção chao chao de Carmem Miranda E que Chico Buarque de Holanda nos resgate E -xeque-mate- explique-nos Luanda Ouçamos com atenção os deles e os delas da teve globo Sejamos o lobo do lobo do homem (...) Flor de Lácio Sambódromo Lusamérica Latim em pó O que quer O que pode Esta língua? (...)
Por Caetano VelosoTerminei, enfim, esta obra, que nem a ira de Júpiter, nem o fogo, / nem o ferro, nem o tempo devorador poderão destruir. / Quando aquele dia, que dispõe apenas do meu corpo, quiser, / poderá pôr fim ao tempo da minha incerta vida; / mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal / sobre as estrelas, e o meu nome não perecerá.
Por OvídioIsaías, IS, 26:18, Concebemos e nos contorcemos em dores de parto, mas o que demos à luz foi vento; não trouxemos à terra livramento algum, e não nasceram moradores do mundo.
Por Isaías, Antigo TestamentoJosué, JS, 3:9, Então Josué disse aos filhos de Israel: - Venham cá e ouçam as palavras do Senhor, seu Deus.
Por Josué, Antigo TestamentoLevítico, LV, 25:23, Também a terra não será vendida em definitivo, porque a terra é minha; pois vocês são para mim estrangeiros e peregrinos.
Por Levítico, Antigo TestamentoUm dia eu ainda vou ser tão grande, mas tão grande, que quem me critica hoje pelo meu esforço não vai conseguir me ver daqui de baixo.
Por Ariene RibeiroUma ilusão não passa de uma ilusão. A realidade sempre existe, não importa a fachada.
Por Kasie WestO caráter é a soma de milhares de pequenos esforços para viver de acordo com o que de melhor há em nós.
Por Alfred Montapert