Veja outros textos inspiradores!

Devemos chorar as pessoas à nascença, e não aquando da sua morte.

Por Barão de Montesquieu

Oséias, OS, 1:11, Os filhos de Judá e os filhos de Israel serão reunidos, e constituirão sobre si uma só cabeça. Eles se levantarão da terra, porque grande será o dia de Jezreel.

Por Oséias, Antigo Testamento

Acho que parte do meu amor pela vida se deve ao meu amor pelos livros.

Por Adolfo Bioy Casares

Romanos, RM, 11:9, E Davi disse: ´Que a mesa deles se transforme em laço e armadilha, em tropeço e punição;

Por Romanos, Novo Testamento

I Reis, 1RS, 8:5, O rei Salomão e toda a congregação de Israel, que se havia reunido diante dele, estavam todos diante da arca, sacrificando ovelhas e bois, que, de tão numerosos, não se podiam contar.

Por I Reis, Antigo Testamento

Que erro será esse? E que necessidade tinha ele de vir lançar-me este enigma no coração?

Por Machado de Assis

Provérbios, PV, 12:17, Quem diz a verdade favorece a justiça, mas a testemunha falsa está a serviço da fraude.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Atos, AT, 19:21, Depois destas coisas, Paulo resolveu, no seu espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e Acaia. Ele dizia: - Depois de passar por Jerusalém, preciso ir também a Roma.

Por Atos, Novo Testamento

⁠A placa de censura no meu rosto diz: Não recomendado à sociedade A tarja de conforto no meu corpo diz: Não recomendado à sociedade

Por Caio Prado

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Por Almany Falcão - Poeta do sol