Veja outros textos inspiradores!

Sei apenas que prefiro ser a mulher para quem ele corre do que aquela de quem ele foge e, de certa forma, garanti essa situação não ficando por perto.

Por Erica Jong

I Timóteo, 1TM, 5:20, Quanto aos que vivem no pecado, repreenda-os na presença de todos, para que também os demais temam.

Por I Timóteo, Novo Testamento

Os dicionários não resolvem todos os problemas, mas ajudam muito. Verdadeiramente, o domínio da língua não se adquire com o estudo da gramática, que é atordoante e pouco apetecível. Só a leitura de bons autores nos familiariza com o vernáculo. Foi essa, pelo menos, a experiência que adquiri quando, durante dois anos, mais ou menos, lecionei Português num Ginásio de Belo Horizonte. (entrevista com Cyro dos Anjos)

Por Cyro dos Anjos

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo, fará coisas admiráveis.

Por José de Alencar

⁠Em cada gesto da tua mão, desenha-se a essência que transcende as tuas opiniões. Palavras podem ser fugazes, mas o toque, sutil ou firme, carrega a verdade do momento. Na linguagem silenciosa das mãos, reside a narrativa autêntica da conexão humana. Um aperto caloroso, um aceno delicado — são expressões que ultrapassam barreiras verbais. A sinceridade do gesto fala mais alto que qualquer discurso.

Por Marcelo Viana

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

Por Amor em Obras

Se não sabes mentir, nunca saberás quando te mentem.

Por Dr. House

Isaías, IS, 26:11, Senhor, a tua mão está levantada, mas eles não a veem! Porém eles verão o teu zelo pelo povo e ficarão envergonhados. Que o teu furor, por causa dos teus adversários, os consuma.

Por Isaías, Antigo Testamento

Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte.

Por Giordano Bruno

Quando, à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos: 1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); 3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou: 1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos.

Por Alexandre, o Grande