Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 48:13, notem bem as suas muralhas, observem os seus palácios, para que possam contar às gerações vindouras

Por Salmos, Antigo Testamento

A humanidade sacrificou os deuses imateriais e ocupou o templo com o “deus mercado, que organiza a economia, a vida e financia a aparência de felicidade. Parece que nascemos só para consumir e consumir. E quando não podemos, carregamos a frustração, a pobreza, a autoexclusão”

Por José Mujica

Prefiro Rosas Prefiro rosas, meu amor, à pátria, E antes magnólias amo Que a glória e a virtude. Logo que a vida me não canse, deixo Que a vida por mim passe Logo que eu fique o mesmo. Que importa àquele a quem já nada importa Que um perca e outro vença, Se a aurora raia sempre, Se cada ano com a primavera As folhas aparecem E com o outono cessam? E o resto, as outras coisas que os humanos Acrescentam à vida, Que me aumentam na alma? Nada, salvo o desejo de indiferença E a confiança mole Na hora fugitiva.

Por Ricardo Reis

Provérbios, PV, 22:14, Cova profunda é a boca da mulher estranha; aquele contra quem o Senhor se irar cairá nela.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 12:22, Peguem ramos de hissopo, molhem no sangue que estiver na bacia e marquem a viga superior da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia. E que nenhum de vocês saia da porta da sua casa até pela manhã.

Por Êxodo, Antigo Testamento

João, JO, 2:3, Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: - Eles não têm mais vinho.

Por João, Novo Testamento

Como se há-de governar um país que tem 246 variedades de queijo?

Por Charles de Gaulle

II Samuel, 2SM, 1:6, Então o moço portador das notícias disse: - Cheguei, por acaso, ao monte Gilboa, e eis que Saul estava apoiado sobre a sua lança. E os carros de guerra e a cavalaria se aproximavam dele.

Por II Samuel, Antigo Testamento

⁠Eu nunca me preocupei com legado, eu gosto do aqui e do agora. Pensar no que eu vou deixar? Eu não vou ver, nem nada. Eu quero saber é o que eu estou dando agora, o que eu estou fazendo.

Por Abilio Diniz

Tu estás livre e eu estou livre E há uma noite para passar Por que não vamos unidos Por que não vamos ficar Na aventura dos sentidos

Por António Variações