Veja outros textos inspiradores!
❝ Roda mundo, roda vida, roda vento. Passa tudo, passa tanto, passa tempo. Rodopiam as cores na eterna reticência do momento. Entre uma volta e outra do destino, continuo apenas um menino a soprar meu gira-sonho como um cata-vento.
Por Flora FigueiredoSe eu perder muito tempo com a morte, eu perco tempo da minha vida. Uma hora ela chega e o que vai ficar é a essência de quem passou por aqui. Minhas palavras, minha presença, minha maneira de ser. Não quero que fiquem as maldades.
Por Elza SoaresGênesis, GN, 43:21, Mas, quando chegamos à estalagem, ao abrir os sacos de cereal, eis que o dinheiro de cada um estava na boca do saco de cereal, nosso dinheiro intacto. Por isso, trouxemos esse dinheiro de volta.
Por Gênesis, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 16:17, Assim o fizeram os filhos de Israel. E recolheram, uns, mais, outros, menos,
Por Êxodo, Antigo TestamentoTodo o amor deriva do ato de ver: o amor inteligível do ato de ver inteligivelmente; o sensível do ato de ver sensivelmente.
Por Giordano BrunoHebreus, HB, 6:13, Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,
Por Hebreus, Novo TestamentoFeito um cometa você chegou E me abraçou com todo ardor Fez a extinção das coisas más Levou o mar pro meu sertão Ser tão assim Assim tão só Nem mesmo o dó de uma canção Refrescava o chão Meu chão vermelho Era seco igual ao pão na mesa
Por JosyaraComo regra geral da biologia, as espécies migratórias são menos agressivas do que as sedentárias. Há uma razão óbvia para que isso ocorra. A migração em si, como a peregrinação, é a jornada difícil: um "nivelador" no qual os adaptados sobrevivem e os retardatários caem no caminho. A jornada, portanto, antecipa a necessidade de hierarquias e demonstrações de domínio. Os "ditadores" do reino animal são aqueles que vivem em um ambiente de abundância. Os anarquistas, como sempre, são o "pessoal da estrada".
Por Bruce Chatwin